Pular para o conteúdo
Transparência

Prazo prorrogado pela Agesul beneficia obra de Patrola parada por irregularidades

Obra na MS-228 está implicada em suspeitas e chegou a ser paralisada pelo TCE-MS
Renata Portela -
Rodovia MS-228, no Pantanal (Divulgação, TCE-MS)

A obra de implantação e pavimentação da MS-228 em , na região do Pantanal a aproximadamente 450 quilômetros de Campo Grande, teve prazo de execução prorrogado nesta segunda-feira (18). A obra estava paralisada desde julho, por determinação do (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul).

No início de outubro, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) recebeu aval para retomar algumas das obras, entre elas a da MS-228. André Luiz dos Santos, o Patrola, responsável pela obra, foi notificado.

O empreiteiro, dono da André L. dos Santos Ltda (CNPJ (088.594.032/0001-74), poderia retomar a obra na Rodovia, que inclusive foi danificada por causa das chuvas. No entanto, 27 dias após a liberação, o empresário ainda não havia retomado as obras.

A informação consta em documento da Agesul, encaminhado ao empresário. Patrola não teria assinado o reinício nem retomado a execução dos serviços em 30 de outubro. Com isso, a empresa foi notificada.

Essa obra seria referente à preparação que a empresa deveria fazer na MS-228, para que a obra já executada não fosse danificada pelas chuvas, em decorrência da dos serviços.

Assim, seria aplicada uma solução, que consiste no revestimento primário, com drenagem. O orçamento previsto era de R$ 15.430.244,30, com prazo de 180 dias.

Conforme a publicação no Diário Oficial do Estado, o período de execução fica prorrogado por mais 180 dias, até 1º de junho de 2024.

Lei do Pantanal

Após as denúncias do desmatamento ilegal na região pantaneira e série de reportagens do Jornal Midiamax, o governador Eduardo Riedel (PSDB) encaminhou o projeto que institui a Lei do Pantanal. A proposta foi aprovada pela Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Na proposta, são tratados temas sobre o desmatamento das áreas de preservação e a proibição do cultivo de novas plantações de cana, soja e eucalipto, por exemplo. A princípio, não há uma tratativa específica sobre a abertura de estradas. Ainda assim, o governador suspendeu, em agosto, todas as licenças ambientais para desmatamento na região do .

O que o Midiamax denunciou em uma série de reportagens desde junho foi o desmatamento desenfreado e ilegal em várias áreas no Pantanal. O empreiteiro Patrola, por exemplo, é dono de fazenda que fica nas margens da MS-228, onde tem contratos firmados para obras.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Amores de Preta Gil: cantora ganha homenagens de artistas com quem viveu romances

Acusado de estuprar ex-companheira grávida de 7 meses continuará preso

anhnaguera

De Excel a cuidados com idosos, faculdade oferta cursos gratuitos em Campo Grande

Confeiteira que esfaqueou mulher no Centro vai continuar presa em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

China reage a sanções da UE à Rússia e promete medidas para proteger empresas e bancos

Últimas Notícias

Cotidiano

Semana será de manhãs geladas e tardes com calorão acima de 30°C em MS

A previsão ainda indica tempo seco, com umidade do ar entre 15 e 30%

Cotidiano

Entenda tudo sobre o Pix Parcelado e quais modalidades já existem no Brasil

Além do tradicional, o sistema tem mais oito modalidades funcionando e uma com lançamento marcado para setembro

Trânsito

VÍDEO: Imagens mostram motociclista que morreu batendo em carro de funerária em Campo Grande

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o motociclista Erasmo Feitosa Guilherme, de 67 anos, bateu em um carro de funerária, no sábado (19), na Avenida Ceará, na Vila Célia, área central de Campo Grande.  Pelas imagens é possível ver quando o veículo da funerária cruza a Avenida Ceará e tem a … Continued

Transparência

Imasul reabre prazo para habilitação de eleição do comitê da bacia hidrográfica do rio Miranda

Há uma vaga para seis tipos de segmentos que podem ocupar cadeira no Comitê