Pular para o conteúdo
Transparência

Tiago Botelho assume Patrimônio da União e promete fazer ‘maior regularização fundiária’ de MS

Ex-candidato ao Senado pelo PT, Botelho tomou posse para cargo federal
Karine Alencar -
Thiago Botelho durante posse em solenidade no Aquário do Pantanal (Karine Alencar)

Ao assumir a cadeira da SPU-MS (Superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul) nesta quinta-feira (10), Thiago Botelho prometeu fazer a maior regularização fundiária da história em Mato Grosso do Sul.

Designado para o cargo executivo no dia 14 de julho em publicação feita em Diário Oficial, ele tomou posse em solenidade realizada no Bioparque Pantanal nesta tarde. Segundo Botelho, desde então, vinha tomando conhecimento da situação dos patrimônios em Mato Grosso do Sul e agora tem a lista de quais os problemas dos municípios, que será a linha de início em sua atuação no órgão.

“Temos alguns problemas de regularização fundiária urbana e rural de pessoas que ocupam áreas e não estão regularizadas, a nossa meta é fazer o maior projeto de regularização fundiária urbana da história de Mato Grosso do Sul, que é a SPU com a regularização e os prefeitos com o asfaltamento, arruamento e esgotamento das vias. Vamos transformar ocupações em casa e moradia”, ressaltou.

Ainda de acordo com o superintendente, , Três Lagoas E são os municípios com mais casos de irregularidades urbanas e rurais. “Essas cidades têm áreas da união em que as pessoas ocupam, não vamos legalizar de quem não precisa, tem critério e também queremos fazer a maior política habitacional do Estado”, disse.

O presidente da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), (PP), se comprometeu a fazer da Casa de Leis, uma ponte para executar projetos em parceria com a SPU. “Quero dizer para vocês que, desrespeito a nossas obrigações constitucionais na Assembleia, você pode contar com aquela instituição. Tenho certeza que do poder executivo e de todos os poderes do Mato Grosso do Sul, que trabalham hoje, na mesma perspectiva de ir respeitando as diferenças, buscar com respeito, com responsabilidade o desenvolvimento e ações que efetivamente mudem a vida das pessoas”.

O que é a regularização fundiária?

Regularização fundiária Urbana tem como objetivo regularizar loteamentos/assentamentos irregulares e à titulação aos ocupantes, buscando a ocupação do solo de maneira eficiente, garantindo o direito social à moradia e propriedade plena do lote urbano. A tem a função de colaborar e orientar os Municípios, por meio de parceria para o desenvolvimento deste projeto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comissão de transição em Bandeirantes é formada com dez membros

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Motorista bate em carros estacionados e derruba muro no Coophavila

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Na busca por buldogues franceses, tutores oferecem recompensa de R$ 500 em Campo Grande

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Carro de condutor ainda destruiu muro de residência

Esportes

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Na próxima rodada, o Santos recebe o Internacional em busca da recuperação

Emprego e Concurso

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Aulas serão virtuais, de segunda a sexta-feira

Esportes

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Com o resultado, o time vascaíno soma 14 pontos, bem perto da zona de rebaixamento