A licitação da prefeitura de Campo Grande para contratar uma instituição financeira para administrar a folha de pagamento dos servidores ativos e inativos fracassou pela segunda vez. A sessão do pregão eletrônico na terça-feira (11) não recebeu propostas.

Para tentar atrair interessados, o município alterou o edital para incluir cooperativas de crédito e baixou o valor inicial de R$ 102,9 milhões para R$ 87,4 milhões. Mesmo assim, não houve ofertas.

O certame foi aberto em dezembro de 2022, mas foi suspenso um mês depois para “análise de pedido de esclarecimento”. Em março deste ano, a primeira rodada também não teve interessados.

São 29.696 servidores ativos e 7.050 aposentados e pensionistas, totalizando R$ 185,3 milhões em pagamentos. O valor da oferta de R$ 102,9 milhões foi calculado com base em licitações realizadas em outros municípios brasileiros.

Desde 2016, o serviço era prestado pelo banco Bradesco. Na época, a instituição comprou o HSBC, que era contratado pela prefeitura desde 2012.