Pular para o conteúdo
Transparência

Lúcio Raimundo da Silveira é promovido a desembargador do TJMS

Magistrado era o mais antigo em atuação no Estado
Adriel Mattos -
Lúcio Raimundo da Silveira
Novo desembargador tomou posse logo após confirmação da promoção. (Foto: Divulgação/TJMS)

O Pleno do (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) aprovou na quarta-feira (17) a promoção do substituto em 2º grau Lúcio Raimundo da Silveira a desembargador. Ele foi empossado na mesma sessão.

Silveira chegou ao ápice da magistratura sul-mato-grossense por antiguidade, após 21 anos e sete meses na entrância especial e 34 de serviço. Ele recebeu a toga da esposa, Ilza Vilela da Silveira. No discurso, agradeceu a família, a Deus, e às autoridades presentes.

O novo desembargador lembrou a passagem por , Aquidauana, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste, Camapuã, Nova Andradina, , Itaporã, Bataguassu, Anaurilândia, Batayporã, Caarapó, entre outras cidades.

“Chegamos a este egrégio e respeitado tribunal, entre amigos e colegas. Aqui atuamos sem atropelar o tempo e as pessoas pelo caminho. Junto com nossa equipe de trabalho, continuamos a ser bem acolhidos, apoiados e respeitados por amigos, pares e demais membros desta Corte, além dos servidores”, afirmou.

Presidente do TJMS, o desembargador Sérgio Fernandes Martins elogiou Silveira e disse que o magistrado fará contribuições importantes à corte.

“O desembargador Lúcio é totalmente desprovido de vaidades, um exemplo para o Judiciário com essa simplicidade, essa forma de ser. Se trata de uma grande aquisição para o Tribunal de Justiça para integrar esse time vitorioso que é o time do Judiciário sul-mato-grossense, agora definitivamente em segundo grau. Vossa Excelência vai ainda contribuir muito com a sua presença, somando com essa casa com toda sua simplicidade, ausência de vaidade e a sua disposição para o trabalho”, discursou.

O novo desembargador assumiu a vaga de Julizar Barbosa Trindade, que se aposentou no mês passado. Também participou do concurso de promoção o juiz Waldir Marques, com 21 anos e um mês na entrância especial e 33 de serviço.

Quem é Lúcio Raimundo da Silveira?

Lúcio Raimundo da Silveira foi nomeado em 12 de janeiro de 1989 para exercer o cargo de juiz substituto. Em junho de 1989 foi promovido para juiz de primeira entrância e passou a judicar na comarca de Bandeirantes. Em novembro de 1995, uma nova promoção o levou para comarca de Nova Andradina, onde passou a atuar como juiz de segunda entrância.

Em maio de 2001, foi promovido para o cargo de juiz de auxiliar, para atuar em comarca de entrância especial, e começou a julgar em Campo Grande, contudo, por remoção, em novembro do mesmo ano, mudou-se para Dourados, onde permaneceu até janeiro de 2019, quando foi novamente removido para a capital como juiz substituto em segundo grau.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aral Moreira tem maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas no Estado

Fim de semana em MS é marcado por incêndios em meio ao tempo seco

Festival do estúdio Ghibli terá sessões de clássicos da produtora em cinema de Campo Grande

Prepare o guarda-chuva: cidades de MS estão sob alertas de chuvas nesta segunda-feira

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Município recorre contra tarifa de R$ 7,79 do ônibus e diz que Justiça suspendeu aumento

Diretor da Fiems é investigado pelo Ministério Público por desmatamento em MS

cybertruck elon musk inferninho 2

VÍDEO: Cybertruck de ‘Elon Musk’ dá rolê no Inferninho e deixa visitantes pasmos: ‘Tá de brincadeira’

Pipa na fiação causa queda de energia em bairros de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Clínica-Escola abre vagas para atendimentos psicológicos gratuitos

As vagas são destinadas a crianças, adultos e idosos

Emprego e Concurso

Processo seletivo do IBGE tem 3 vagas para MS e salários de R$ 2,6 mil

Os interessados podem se inscrever no período de 1º a 10 de setembro, no site do Instituto

Polícia

Auxiliar administrativo é solto após importunar sexualmente a própria mãe na Vila Sobrinho

A Justiça determinou que ele mantenha distância da vítima e também da residência

Transparência

Contratação de temporários em Maracaju vira alvo de inquérito do MP

Ação pretende investigar possível preterição de candidatos aprovados em concurso público mediante contratação de profissionais temporários