Juiz de Mato Grosso do Sul toma posse como desembargador do TRF3 nesta quinta-feira

Decreto presidencial definiu o novo desembargador, nomeado por antiguidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação

O juiz Jean Marcos Ferreira toma posse como desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) nesta quinta-feira (29). Ele foi nomeado pelo vice-presidente da República em exercício no dia 21 de junho.

A escolha, pelo critério de antiguidade, foi para vaga decorrente da posse do desembargador federal Paulo Domingues no cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Jean Marcos Ferreira é graduado em Direito pelas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso, atual Universidade Católica Dom Bosco, Campo Grande.  

Nomeado juiz federal em 22 de outubro de 1992, atuou como substituto na 1ª Vara Federal e juiz federal titular da 2ª, 1ª e 6ª Varas Federais de Campo Grande/MS, da 1ª Vara Federal de Coxim/MS e da 1ª Vara Federal de Corumbá/MS. Recentemente, atuou como juiz federal da 1ª Turma Recursal de Mato Grosso do Sul de junho de 2014 até a nomeação para o TRF3.

Foi Membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, na classe de juiz federal, nos biênios 1995/1997 e 2005/2007. O magistrado foi promovido por antiguidade e irá integrar a Sétima Turma do Tribunal, que tem competência para julgar matérias relacionadas à Previdência e a Assistência Social.  

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Estátua de Antônio João, onde Ministério da Defesa integra convênio para modernizar iluminação pública (CMAJ, Divulgação)
Prefeitura de Caarapó passará a divulgar lista de espera para vagas em creches do município (PMC, Divulgação)