Pular para o conteúdo
Transparência

Contrato com empresa de vice-prefeito de Itaquiraí é alvo de investigação

Termo foi assinado sem licitação, no valor de R$ 350 mil
Adriel Mattos -
Itaquiraí licitação
Prefeitura de Itaquiraí (Divulgação/PMI)

O (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) abriu inquérito civil para apurar supostas irregularidades na contratação de uma empresa de propriedade do vice-prefeito de , Bruno Bogoni (PP). O edital foi publicado na edição desta segunda-feira (9) do DOMPMS (Diário Oficial do MPMS).

Em maio de 2022, uma denúncia anônima chegou à Promotoria de Justiça de Itaquiraí, que abriu uma notícia de fato para dar andamento ao caso. A empresa foi contratada sem licitação por R$ 350,8 mil para prestar serviços de consulta em psiquiatria à Secretaria Municipal de Saúde.

Instado a se manifestar pelo promotor de Justiça Paulo da Graça Riquelme de Macedo Júnior, o prefeito Thales Tomazelli (PP) criticou a aceitação da denúncia, que poderia se provar falsa.

“O Município tem conhecimento que a regra geral da Constituição Federal é a obrigatoriedade da realização de licitação quando houver necessidade de contratação pela administração pública, contudo, inexistem psiquiatras aprovados no último concurso”, pontuou.

Em setembro de 2022, a promotora de Justiça Karina Ribeiro dos Santos Vedoatto determinou a conversão da notícia de fato em inquérito civil, visto que o prazo se esgotou e também a necessidade de analisar a documentação referente ao contrato.

Prefeitura nega irregularidades em contrato com vice-prefeito de Itaquiraí

O inquérito civil foi formalmente aberto em outubro e a prefeitura voltou a ser intimada em dezembro do ano passado. Como prevê a Lei Orgânica do MPMS, a Promotoria está autorizada a investigar e eventualmente estar “imputando suposta responsabilidade ao Municipal”.

Em nota, o Departamento de Comunicação da prefeitura informou que prestou os esclarecimentos devidos ao MPMS e que o contrato é necessário e qualquer empresa pode se credenciar para prestar o mesmo serviço. Leia o comunicado na íntegra abaixo.

“A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAQUIRAÍ teve conhecimento da Notícia de Fato instaurada pelo Ministério Público, para apuração de eventual ilegalidade no Credenciamento cujo o objeto é o credenciamento de empresas prestadoras de serviços médicos na área de saúde.

O Município foi intimado a prestar esclarecimentos, oportunidade em que apresentou as informações e documentos requeridos pelo Ministério Público.

Atualmente, o Município aguarda o deslinde do procedimento junto ao Ministério Público e se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários pelo órgão de fiscalização.

O contrato vigente é um credenciamento para atendimento de consulta na área de psiquiatria, ante a necessidade da população de Itaquiraí.

O Credenciamento fica aberto a empresas interessadas, tendo em vista que qualquer empresa que deseja atender o Município poderá se credenciar e prestar o serviço médico.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ipê

Chuvas devem dar trégua na baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul

Após 77 dias internada, Dayane morre na Santa Casa vítima de tiros do ex-marido

Funsat

Desempregado? Campo Grande tem 1,6 mil vagas de trabalho abertas na Funsat

Missa e distribuição de pétalas marcam programação desta quinta na Capela do Milagre

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

Após 77 dias internada, Dayane morre na Santa Casa vítima de tiros do ex-marido

VÍDEO: Adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Jogos, comida, piscina: o que se sabe sobre caso de jornalista que estuprou menino de 11 anos

Últimas Notícias

Cotidiano

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

Empresários do ônibus perderam série de recursos na Justiça, mas não pagaram valores devidos

Famosos

É grave? Filho de Raul Gil revela motivo da internação do pai; saiba detalhes

Raul Gil foi internado na noite da última quarta-feira (03), na Zona Sul de São Paulo; saiba detalhes do quadro de saúde

Política

Você é a favor de ar-condicionado no busão? Câmara de Campo Grande vota PL nesta quinta-feira

No total, os parlamentares analisam quatro propostas durante a sessão ordinária

MidiaMAIS

Pastor mirim explode com fiel ao ser chamado de falso profeta em igreja de MS: ‘você tem amante’

"Não deixa eu falar da sua amante, não, Cléber. Tira a camisinha de dentro da carteira", disparou o pastor na frente de toda a igreja