Pular para o conteúdo
Transparência

Concurso de prefeitura deve ser adiado após irregularidades de empresa serem identificadas

Empresa contratada para realização da prova tem várias investigações por irregularidades
Renata Portela -
cassilandia
Prefeitura de Cassilândia (Divulgação)

Publicação no Diário Oficial do (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) desta sexta-feira (14) recomenda anulação de contrato para realização do concurso da Prefeitura de . A prova seria realizada em 30 de abril.

Conforme a recomendação, foi publicado edital de abertura do concurso em 27 de março, sendo mais de 40 vagas para vários setores. Assim, a empresa KLC Consultoria em Gestão Pública Ltda foi contratada por dispensa de licitação.

O valor inicial era de R$ 22.480, sendo o contrato final assinado pela prefeitura em R$ 28.100. No entanto, a Promotoria de Sonora, em procedimento administrativo, havia reportado irregularidades por parte desta empresa.

“A referida empresa foi alvo de investigações pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso devido a diversas irregularidades no concurso público realizado pela empresa no município de Peixoto de Azevedo/MT”, aponta a publicação.

Assim, a empresa contratada foi investigada naquele município e o concurso anulado. Ainda foram identificadas recomendações das promotorias em e Sonora, também por anular o procedimento celebrado com a KLC Consultoria em Gestão Pública Ltda.

Gravíssimas irregularidades

Conforme a publicação, assinada pela promotora Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro, também a promotoria de Peixoto de Azevedo (MT) recomendou ao prefeito que adotasse providências necessárias para anular o processo de licitação realizado pelo município na contratação.

Isso, porque foram identificadas gravíssimas irregularidades. Entre elas, 111 provas com correções erradas e a classificação de candidatos na primeira colocação, mesmo que outros tenham melhor pontuação.

Também a atribuição de candidatos que rasuraram a folha de resposta e marcaram mais de uma opção e mesmo assim pontuaram. Ainda a errônea do certame, permitindo realização de prova de quem não estava nem inscrito.

Desta forma, foi feita recomendação ao município de Cassilândia que em 15 dias anule o contrato. Assim, adote providências para deflagração, em 30 dias, de novo procedimento licitatório para substituir a contratação com essa empresa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Progressista, Papa Leão XIV teria posicionamentos semelhantes aos de Francisco

papa leão nome

Papa Leão: nome do novo líder da Igreja Católica vira meme e divide opiniões: ‘bem babadeiro’

Suposto mandante da morte de Marcelo no Los Angeles é preso

papa josmail

Prefeito de Bonito diz que Papa Leão XIV “reforça importância da a fé e união”

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, confira

LISTA: confira nomes de alvos da PF em investigação contra grilagem de terras da União em MS

Adriane Lopes anuncia contratos de gestão e redução de 40% no tempo do processo de licitação

Papa Leão XIV é o pontífice mais novo em décadas

Últimas Notícias

Política

Tereza destaca saudação de Papa americano ao Peru: “pregou em favor da paz”

A senadora por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PSDB), destacou a saudação do Papa Leão XIV – o americano Robert Prevost — ao Peru. “Nas suas primeiras palavras, pregou em favor da paz, de uma Igreja que avança, citando seu antecessor Francisco”, afirmou Tereza nesta quinta-feira (8). “Parabenizo o novo líder da Igreja Católica, … Continued

Polícia

Ao buscar os filhos na escola, advogado alvo de operação é executado na fronteira de MS

Gustavo Medina, no ano passado, esteve entre os alvos da Operação Pavo Real

Mundo

Leão XIV foi criticado por acolher padre acusado de abuso sexual de crianças

Episódio aconteceu nos anos 1990

Mundo

‘Papa Leão’: O que pode indicar o nome escolhido por Robert Prevost ao assumir o pontificado

Primeiro papa Leão foi 'São Leão I, o Grande', que liderou a Igreja de 440 a 461. Foi defensor da doutrina cristã e figura chave no Concílio de Calcedônia. Sua intervenção evitou a destruição de Roma por Átila e pelos Vândalos.