O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) manteve a decisão de recolher R$ 150 mil de Tatiane das Dores, por uso indevido de recursos de campanha. A candidata concorreu a deputada estadual pelo Pros em 2018.

A decisão foi publicada no DJEMS (Diário da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul), em edição desta quinta-feira (6). Assim, o valor deverá ser devolvido ao Tesouro Nacional em razão da utilização do Fundo Especial de Financiamento de campanha de maneira irregular.

Então, o valor deverá ser pago dentro do prazo de 15 dias. Além disso, o Tribunal lembrou que haverá acréscimo se o pagamento for realizado após o prazo.

Em recurso, a então candidata pediu penhora de veículo de propriedade por não ter dinheiro suficiente para devolver o valor. Além de atribuir “falha à agremiação partidária que lhe repassou os recursos utilizados indevidamente”.

Assim, o juiz Ricardo Damasceno de Almeida rejeitou a manifestação de Tatiane e manteve a sentença, que prevê a devolução do dinheiro.