A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) abriu edital para inscrições do processo seletivo para preenchimento da vaga de desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional.
De acordo com a OAB-MS, esta é a primeira vez que a composição da lista sêxtupla terá paridade de gênero. A vaga para a advocacia foi aberta em razão da aposentadoria do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte.
O edital foi publicado no Diário Oficial e visa inscrições para preenchimento da lista sêxtupla que será levada para análise, para escolha do indicado ao cargo. As inscrições serão abertas 15 dias após a divulgação deste edital e o prazo para se inscrever será de 20 dias úteis.
Assinam o documento Luís Claudio Alves Pereira, presidente da OAB-MS, Camila Cavalcante Bastos, vice-presidente, Luiz Renê Gonçalves do Amaral, secretário-geral, Janine Antunes Delgado, secretária-geral adjunta, e Fábio Nogueira Costa, diretor tesoureiro.