Pular para o conteúdo
Transparência

Exército aliena quartel em troca de 72 apartamentos e 11 casas em Campo Grande

Troca será feita porque unidade "não mais atende às necessidades de utilização pelo Comando do Exército"
Evelin Cáceres -

O Comando do Exército anunciou no Diário Oficial da União da última sexta-feira (23) que vai alienar o quartel da Rua Joaquim Murtinho, 680, em , por 72 apartamentos e 11 casas a serem construídas. A autorização para a troca foi concedida pelo comandante do Marco Antônio Freire Gomes.

A permuta de bem imóvel próprio administrado pelo Comando do Exército mediante troca por edificações a construir é uma modalidade recentemente autorizada. Em Campo Grande, segundo a publicação, a troca será feita porque o quartel da Joaquim Murtinho “não mais atende às necessidades de utilização pelo Comando do Exército, objetivando a aquisição de aquartelamento, próprios nacionais residenciais (PNR) e outras obras de interesse da Força Terrestre, havendo dessa forma, compensação, não lhe acarretando prejuízos de natureza patrimonial”.

O quartel deverá ser trocado por 3 blocos de apartamentos com 24 (vinte e quatro) Unidades Habitacionais cada e 11 casas, conforme Arquitetônico de Referência, compreendendo toda a infraestrutura, inclusive o cercamento e as edificações de apoio e de urbanização, a serem construídos no interior de outros terrenos do Exército em Campo Grande.

Também há a autorização para a construção de 1 (um) pavilhão alojamento, 1 (uma) dependência destinada à prisão, 1 (uma) reserva de armamento, 1 (um) canil, 1 (uma) garagem de viatura, 1 (um) pavilhão garagem e 1 (um) pátio de manobra, todos para o 9º Batalhão de Polícia do Exército.

Para a execução e o acompanhamento das edificações a ser construídas, o Comandante do 3º Gpt E deverá nomear um oficial do Quadro de Engenheiros Militares, de Fortificação e Construção ou um Oficial Técnico Temporário (Arquiteto ou Engenheiro Civil), a fim de compor a comissão especial de licitação, bem como um oficial de mesma qualificação para responsabilizar-se pelos encargos de do contrato.

Mais detalhes da permuta podem ser conferidos aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher grávida é agredida em Dourados com golpes de pé-de-cabra e socos na barriga

Frente fria deve mudar temperaturas em MS nesta quinta-feira

Corpo é encontrado preso a pedras em lago por adolescentes em Terenos

Adolescente que tentou esfaquear colega e feriu zelador com facada na mão é apreendida em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

VÍDEO: Adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Motorista é preso após ser flagrado em zigue-zague em Dourados e portar pistola

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Desempregado? Campo Grande tem 1,6 mil vagas de trabalho abertas na Funsat

O painel da Fundação Social do Trabalho exibe vagas para 153 profissões diferentes, sendo que a maioria não exige experiência para ingressar

MidiaMAIS

Missa e distribuição de pétalas marcam programação desta quinta na Capela do Milagre

Programação religiosa da Semana de Canonização segue nesta quinta-feira (04)

Polícia

Jogos, comida, piscina: o que se sabe sobre caso de jornalista que estuprou menino de 11 anos

Jornalista disse na delegacia que meninos pediram para dormir na sua casa

Famosos

Atriz de Dancin’ Days, da Globo, é encontrada em condições precárias no RS

Ex-atriz da TV Globo, Rejane Schumann estava vivendo sozinha em uma casa suja e sem comida em Porto Alegre, no RS