Pular para o conteúdo
Transparência

Ary Raghiant Neto é novo desembargador no TJ de Mato Grosso do Sul

Ary Raghiant Neto estava em lista com Fabíola Marquetti e Alexandre Ávalo para escolha do governador
Adriel Mattos -
Ary Raghiant Neto
Foto: Divulgação/OAB-MS

O advogado Ary Raghiant Neto é o mais novo desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O governador (PSDB) assinou o decreto com a escolha e publicou nesta segunda-feira (7) no DOE (Diário Oficial do Estado de MS).

Raghiant integrou a lista tríplice definida pelo TJ e assume a cadeira de Claudionor Miguel Abss Duarte, que se aposentou em fevereiro. Ele ocupará a vaga do quinto constitucional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Anteriormente, em 19 de outubro, o Pleno da corte escolheu Fabíola Marquetti Sanches Rahim e Alexandre Ávalo Santana, com 28 votos cada, além de Ary Raghiant Neto, que teve 23 votos. 

Além disso, na lista da OAB-MS, definida no dia 5, estavam ainda Felipe Cazuo Azuma, Kelly Guimarães de Mello Baumgartner e Lídia Maria Lopes Rodrigues Ribas.

Agora, cabe ao TJMS dar posse ao novo desembargador. Na sequência, ele será designado para as câmaras cíveis e criminais.

Ary Raghiant Neto: da Fucmat para o TJMS

Formado em 1991 na Faculdade de da FUCMAT (antiga Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso, atual UCDB), em (MS), Ary Rachiant Neto é egresso da mais tradicional escola de juristas de Mato Grosso do Sul.

Foi pós-graduado em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributário (IBET) e em direito constitucional pela ESA-MS E PUC-SP. Assim, na advocacia, Raghiant ganhou destaque local atuando com Direito Administrativo, Tributário e Eleitoral.

Em 2001, atuou como assessor jurídico na presidência do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato grosso do Sul). Logo depois, em 2003, integrou a Comissão de Estágio e Exame da OAB-MS.

Também foi membro da Comissão Temporária de Direitos Políticos e conselheiro estadual da OAB-MS, entre 2004 e 2006. Atuou como presidente da 2ª de Seleção e Prerrogativas e como secretário-geral da OAB-MS.

Desde 2006, Ary Raghiant Neto é professor de Direito Tributário da Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul e no curso de pós-graduação da Uniderp, atuando também na cadeira de Direito Tributário.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arremesso de drogas com drones para a Máxima tem perseguição, tiros e dois presos em Campo Grande

PRF apreende 703 Kg de maconha na BR-163

Pagamentos digitais no Brasil 2025

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

Adolescente é atendida em UPA com corpo incendiado

Últimas Notícias

Polícia

Conselho tutelar acompanhava família de Emanuelly desde 2020 com alerta de maus-tratos

Emanuelly tinha passado pela última vez pelo Conselho em maio deste ano

Bastidores

[ BASTIDORES ] Agosto Lilás termina com ato simbólico e prenúncio de debandada

Câmara aprovas homenagem a advogados que atuaram em casos polêmicos e de grande repercussão nacional

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Vereadores brasileiros ganham até 12 vezes mais que parlamentares de Nova York

Índice de Disparidade Salarial registrou índice de 12,6 em Rio Branco (AC)

Polícia

Autópsia revela morte violenta e mão decepada em corpo achado em tambor no Paraguai

A causa provável é asfixia por sufocamento, já que a cabeça estava coberta com fita adesiva