Tribunal de Contas mantém servidores em home office por mais 6 dias

Portaria do TCE-MS estende o regime especial de teletrabalho até 30 de junho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sede do Tribunal de Contas
Sede do Tribunal de Contas

Servidores do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) serão mantidos em home office por mais 6 dias. O regime especial de trabalho, implementado como forma de reduzir o contágio por coronavírus (Covid-19), estará em vigor até 30 de junho.

Portaria nesse sentido foi assinada na quarta-feira (23) pelo presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves, e publicada na edição desta quinta (24) do Diário Oficial da Corte de Contas.

A portaria 92/2021 determina que os serviços de teletrabalho continuarão a ser cumpridos em todas as atividades de natureza administrativa e processual do Tribunal de Contas, desde que seja possível desenvolver os trabalhos por meio do acesso aos sistemas de informática em computadores pessoais dos servidores.

O dispositivo diz que a prorrogação não prejudica os trabalhos, uma vez que o TCE-MS não interrompeu o exercício do controle externo e que as sessões de julgamento estão ocorrendo todas as semanas na forma virtual.

A decisão ocorre depois de o Governo do Estado atualizar a tabela do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia). Campo Grande, que havia sido colocada sob bandeira Cinza (Grau Extremo, que permite apenas serviços essenciais), recuou para bandeira Vermelha (Grau Alto, que permite serviços essenciais e não essenciais de baixo risco).

Conteúdos relacionados

prefeitura de iguatemi