Pular para o conteúdo
Transparência

TCE-MS retoma atividades presenciais com 50% dos servidores nesta quinta-feira

Portaria publicada nesta quarta-feira prevê, também, exceções para o trabalho na sede da Corte de Contas e mantém sessões em ambiente virtual
Arquivo -
Sede do Tribunal de Contas
Sede do Tribunal de Contas

Portaria publicada nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) prevê o retorno das atividades presenciais no órgão já nesta quinta-feira (1º de julho), com limitação de 50% da capacidade de pessoal. A medida integra as ações de enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Até hoje, o atendimento presencial estava totalmente suspeito, ainda à luz da atualização anterior do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), do Governo Estadual, que qualificou Campo Grande no Grau Extremo (bandeira cinza) de risco de contágio pelo novo coronavírus –autorizando apenas o funcionamento de serviços essenciais.

Na última edição do balanço, Campo Grande foi colocada no Grau Alto (bandeira vermelha), que libera atividades de baixo risco. Com isso, órgãos públicos começaram a retomar gradativamente seu atendimento –com exceção da Justiça Federal que, em virtude das mudanças na avaliação do Prosseguir, optou por manter o atendimento presencial suspenso.

A portaria TCE-MS 93/2021, assinada pelo presidente da Corte de Contas, o conselheiro Iran Coelho das Neves, prevê a retomada gradual das atividades presenciais nesta quinta. Nos gabinetes, divisões de fiscalização e outras unidades organizacionais, o total de servidores estará restrito a 50% da capacidade –conforme determinação das chefias de cada setor.

Cada órgão deverá, também, encaminhar a lista de servidores que voltarão ao serviço presencial e aqueles mantidos em home office à Secretaria de Gestão de Pessoas. A retomada do atendimento a 100% da capacidade depende da evolução das medidas de afrouxamento do distanciamento social pelas autoridades.

Servidores e terceirizados que apresentem sintomas da Covid-19 devem procurar o setor médico que decidirá, caso a caso, sobre o afastamento das atividades. Maiores de 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com sintomas do coronavírus, portadores de imunodeficiências, transplantados e pessoas com comorbidades associadas à Covid seguirão em home office. Estagiários e menores aprendizes seguem afastados do serviço presencial.

Da mesma forma, servidores com filhos em idade escolar poderão seguir em home office até a reabertura das escolas.

O TCE-MS manterá a suspensão de eventos, fiscalizações externas, viagens, cursos presenciais e em EAD ao vivo que não sejam imprescindíveis; a proibição de acesso do público externo (exceto advogados e usuários do restaurante); da visitação pública e atendimento presencial. As sessões do tribunal seguem ocorrendo apenas em ambiente virtual.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescentes são encontrados mortos já em estado de decomposição em MS

Grêmio joga mal, mas bate Sportivo Luqueño na estreia da Copa Sul-Americana

Mulher fica em estado gravíssimo ao sofrer golpes de faca na cabeça

São Paulo é pouco criativo, mas tem alívio com gol de Alisson em estreia na Libertadores

Notícias mais lidas agora

Vereadores de cidade de MS ganham diária maior que dos ministros para 'turbinar' salários

seguro consórcio denúncia

Canal da CPI recebeu quase uma denúncia por hora sobre ônibus do Consórcio Guaicurus

Desaprovação do governo Lula dispara em todo país e chega a 56%, aponta Quaest

Seleção feminina treina nos EUA para reencontro com donas da casa

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: picape cai em cratera de rua no Parque do Sol

Moradores tiveram que ajudar o condutor, para retirar o veículo do local

Esportes

Botafogo mostra evolução, mas perde para o Universidad de Chile na estreia da Libertadores

Campeão brasileiro fica sem pontuar no Grupo A

Polícia

Dois são presos por furto de ferramentas em construção de creche

Responsável pela obra, ao chegar pela manhã no local para dar início aos trabalhos, constatou o furto

Esportes

De volta à Sul-Americana após nove anos, Vitória busca empate diante do Universidad de Quito

A última vez que disputou uma competição internacional foi em 2016