Pular para o conteúdo
Transparência

TCE-MS coloca 50% de seus servidores em trabalho presencial a partir de 2ª-feira

Portaria assinada pelo presidente do Tribunal de Contas foi baixada logo depois de ser divulgada melhora da qualificação de Campo Grande no Prosseguir
Arquivo -
Mary Vasques/TCE/Arquivo
TCE-MS voltará a receber servidores para expediente presencial na segunda-feira

Portaria assinada pelo presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), Iran Coelho das Neves, e publicada nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial da Corte, prevê a retomada gradual das atividades em sua sede, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, a partir de segunda-feira (17). O home office foi adotado em virtude da pandemia de coronavírus.

A volta do serviço presencial foi anunciada logo depois de atualização do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) apontar que Campo Grande recuou da fase vermelha (Grau Alto, de maior risco para infecção) para laranja (Grau Médio, a terceira dos 5 níveis de alerta), permitindo a liberação de atividades e o afrouxamento de medidas restritivas que visavam a evitar o contágio pela Covid-19.

A portaria TCE-MS 83, de 13 de maio de 2021, prevê que as unidades organizacionais do tribunal retomarão atividades presenciais com 50% de seus servidores. No caso dos gabinetes, a determinação de quais funcionários deverão cumprir expediente caberá aos conselheiros, auditores substitutos de conselheiros e procuradores do MPC (Ministério Público de Contas).

Nas divisões de fiscalização, devem ser elaboradas listas pelos chefes de setor e entregues ao diretor da Secretaria de Controle Externo, relacionando quem voltará a dar expediente na sede e quem continuará em home office. Nas demais unidades, diretores e chefes farão a indicação dos seus servidores.

A portaria reforça que o retorno da totalidade dos servidores ao expediente presencial será adotado de forma gradual, de acordo com a evolução das medidas de afrouxamento do distanciamento social contra a Covid pelas autoridades públicas. Ela não dispensa a adoção de medidas como uso de máscaras de proteção e higienização frequente de mãos com água e sabão ou álcool em gel, além da manutenção da distância mínima de 1,50 metro entre os servidores.

Servidores e terceirizados que apresentarem sintomas como febre, problemas respiratórios, tosse seca, dor de garganta, mialgia, cefaleia, prostração e batimento das asas nasais deverão procurar o setor médico para definição sobre possível afastamento –a ser comunicado à chefia imediata e à Secretaria de Gestão de Pessoas ou ao responsável pelos prestadores de serviço.

Servidor com filhos em idade escolar poderá continuar em home office

A portaria também prevê que trabalhadores com mais de 60 anos, gestantes e lactantes, portadores de sintomas da Covid-19 e de imunodeficiência, transplantados e pessoas com comorbidades associadas ao coronavírus seguirão em home office.

Estagiários e menores aprendizes seguem afastados do trabalho presencial. O TCE-MS também decidiu que todos os servidores que tenham filhos matriculados na Educação Básica (Infantil, Fundamental e Médio) poderão continuar em home office até o retorno das aulas presenciais –que devem ser retomadas em breve.

Seguem suspensas a realização de eventos, fiscalizações externas, viagens, cursos presenciais e em EaD ao vivo que não sejam imprescindíveis às atividades do tribunal; e a entrada de público externo, visitação pública e atendimento presencial que puder ser realizado por meio eletrônico.

As sessões do TCE-MS também continuarão a ser realizadas apenas em ambiente virtual.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescentes são encontrados mortos já em estado de decomposição em MS

Grêmio joga mal, mas bate Sportivo Luqueño na estreia da Copa Sul-Americana

Mulher fica em estado gravíssimo ao sofrer golpes de faca na cabeça

São Paulo é pouco criativo, mas tem alívio com gol de Alisson em estreia na Libertadores

Notícias mais lidas agora

Vereadores de cidade de MS ganham diária maior que dos ministros para 'turbinar' salários

seguro consórcio denúncia

Canal da CPI recebeu quase uma denúncia por hora sobre ônibus do Consórcio Guaicurus

Desaprovação do governo Lula dispara em todo país e chega a 56%, aponta Quaest

Seleção feminina treina nos EUA para reencontro com donas da casa

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: picape cai em cratera de rua no Parque do Sol

Moradores tiveram que ajudar o condutor, para retirar o veículo do local

Esportes

Botafogo mostra evolução, mas perde para o Universidad de Chile na estreia da Libertadores

Campeão brasileiro fica sem pontuar no Grupo A

Polícia

Dois são presos por furto de ferramentas em construção de creche

Responsável pela obra, ao chegar pela manhã no local para dar início aos trabalhos, constatou o furto

Esportes

De volta à Sul-Americana após nove anos, Vitória busca empate diante do Universidad de Quito

A última vez que disputou uma competição internacional foi em 2016