A (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) abriu seleção pública para a contratação de quatro bolsistas em Campo Grande e Bonito, com salário de R$ 3 mil cada. Os selecionados vão operacionalizar o Living Lab, programa de tecnologia e inovação do Sebrae/MS.

Conforme edital publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (1º), os escolhidos vão atuar na ampliação e no acompanhamento de novos negócios escaláveis e replicáveis para o desenvolvimento, a criatividade, a ciência, a tecnologia e a inovação, dando suporte de negócios para que empreendedores desenvolvam suas startups, elementos fundamentais para proporcionar o crescimento no estado de Mato Grosso do Sul.

Entre as exigências, é preciso ter curso superior completo, experiência mínima de seis meses em aceleração ou métodos ágeis, evidenciando ao menos uma das metodologias: agile, design thinking, lean e projetos e métricas de inovação, ter experiência nas áreas de inovação aberta ou tecnologia, com atuação em startups ou projetos relacionados aos segmentos de inovação como agtech, fintech, edtech, dentre outros. 

Informações podem ser obtidas no Diário Oficial desta sexta, a partir da página 89, ou diretamente na Fundect, localizada na Rua São Paulo, nº 1436, Vila Célia, CEP 79.010-050, em Campo Grande. E-mail bolsas@fundect.ms.gov.br.