Presidência da República autoriza atividades de mineração no MS

Palácio do Planalto também liberou duas áreas para assentamentos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
GSI autoriza mineração no MS
Exoneração foi publicada no DOU

A Presidência da República autorizou novas atividades de mineração em áreas de fronteira no Mato Grosso do Sul. O consentimento foi dado pelo ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República, general Augusto Heleno Ribeiro. 

A Mineração Betione Ltda, com sede em Campo Grande, recebeu sinal verde para se estabelecer na faixa de fronteira do Estado, mas sem localização definida. 

Augusto Heleno também autorizou a ANM (Agência Nacional de Mineração) a averbar o Contrato de Arrendamento de Direito Minerário e outras Avenças firmado entre as empresas MMX Corumbá Mineração S.A. e a Vetorial Mineração S/A (incorporada pela Vetria Mineração S.A.) a lavrar minério de ferro em uma área de 375,76 hectares, em Corumbá.

O GSI também autorizou o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a alienar duas áreas destinadas a assentamentos: a primeira, com 1.554,8622 ha, do Projeto de Assentamento Taquara, em Rio Brilhante; e outra, com 726,6288 ha, do Projeto de Assentamento Aba da Serra I, em Ponta Porã.

As autorizações foram publicadas no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (23). 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Estátua de Antônio João, onde Ministério da Defesa integra convênio para modernizar iluminação pública (CMAJ, Divulgação)
Prefeitura de Caarapó passará a divulgar lista de espera para vagas em creches do município (PMC, Divulgação)