Prefeitura recebe servidores da Funsaud e faz compromisso para resolver demandas
Representantes dos servidores da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) foram recebidos na manhã desta quarta-feira (17), na Prefeitura, pelo secretário de Governo, Henrique Sartori, que na ocasião representou o prefeito Alan Guedes. Na reunião, os trabalhadores expuseram as demandas da classe e ao final saíram com um compromisso firmado pela gestão: traçar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Representantes dos servidores da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) foram recebidos na manhã desta quarta-feira (17), na Prefeitura, pelo secretário de Governo, Henrique Sartori, que na ocasião representou o prefeito Alan Guedes.
Na reunião, os trabalhadores expuseram as demandas da classe e ao final saíram com um compromisso firmado pela gestão: traçar estratégias para a resolução dos problemas. Segundo Sartori, o acolhimento dos trabalhadores por parte do Executivo Municipal é uma prerrogativa inegociável da gestão do prefeito Alan.
“Todas as decisões que são tomadas passam pelo crivo do prefeito e ele é muito sensível as demandas apresentadas pelos trabalhadores. Por isso, nós ouvimos, fizemos algumas ponderações e pactuamos que a administração municipal vai fazer de tudo para traçar um plano de resolução”, disse ele.
O secretário ressaltou que já tem uma reunião marcada com a diretoria da FUNSAUD para tratar das demandas dos funcionários e que na próxima semana voltará a se reunir com os representantes da classe para a apresentação do plano de estratégias para a resolução dos problemas.
“A criação deste canal direto entre os servidores e o município é muito importante para que haja transparência e lisura em todo esse processo. Debateremos com os diretores da Funsaud as demandas mais emergenciais, como direitos trabalhistas e o pagamento de férias em atraso deixadas pela última gestão, para criação de algo que seja realista e atingível”, destacou.
“A Funsaud faz parte da solução dos problemas da saúde em Dourados, não dos problemas. Nosso compromisso é tornar a gestão eficiente e transparente”, concluiu Sartori, ressaltando já há um plano de saneamento de cargos dentro da Fundação para dar equilíbrio financeiro.
Participaram do encontro a líder do Governo na Câmara, vereadora Daniela Hall (PSD), e os vereadores Elias Ishy (PT) e Lia Nogueira (Progressista).
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Cristian Ribera chega ao terceiro ouro na Copa do Mundo de Para Ski
Brasileiro brilhou na competição disputada na Finlândia
Pé na estrada: Festas de final de ano trazem aumento de demanda por revisões automotivas
Procedimento previne contratempos nas viagens de férias programadas para este período
Cônsul dos Estados Unidos diz que foi mais feliz este ano por ter visitado Campo Grande: ‘adorei muito’
Animado para vivenciar a diversidade cultural brasileira, ele esteve em MS no mês de outubro e ficou encantado ao conhecer Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.