A Prefeitura de Naviraí –a 364 km de Campo Grande– confirmou nesta terça-feira (4) que atenderá a proposição feita na Câmara Municipal e antecipará o pagamento de metade do 13º salário dos servidores municipais no mês de junho. A prefeita Rhaiza Matos (PSDB) já determinou que as Gerências de Finanças e de Recursos Humanos providenciem o pagamento de 50% do abono.

A proposição foi feita pelo vereador André Ricardo Biscaro, o Ricck (PMN) no final de abril. A Gerência de Finanças informou não haver lei municipal normalizando o ato, apontando que o município segue a lei federal 4.090/1962, que regulamenta o 13º. Contudo, conforme a assessoria do Paço Municipal, a crise ocasionada pela pandemia de pesou na decisão.

“Já autorizamos que os servidores interessados façam, no período de 1º de junho ao dia 20 de junho próximos, um simples requerimento à Gerência de Recursos Humanos manifestando seu interesse pela antecipação do abono, para que possamos liberar 50% do 13º salário junto com os proventos do mês de junho, precisamente no dia 30 de junho”, disse a prefeita.