O prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira (o Dr. Bandeira, PSDB) recebeu prazo de 48 horas para explicar ao (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) pontos do pregão presencial 43/2021, que visa a aquisição de licenças de software pela Prefeitura de –a 368 km de Campo Grande. A medida foi publicada na edição desta quinta-feira (27) do Diário Oficial da Corte.

O conselheiro se manifestou após a Divisão de Fiscalização de Licitações, Contratações e Parcerias do TCE-MS analisar o edital do pregão e apontar restrição em relação à composição da equipe técnica da empresa, proposta de preços que não condiz com o previsto no edital e possibilidade de sobrepreço na realização da pesquisa de mercado.

O certame prevê o fornecimento de licença de direito de uso de software integrado de gestão pública, com suporte técnico e manutenção, incluindo implantação, migração de dados, customização, parametrização e treinamento, para atender as necessidades de serviços e de modernização da por 12 meses. O valor foi estimado em R$ 428 mil. O certame foi marcado para segunda-feira (31).

Bandeira tem 48 horas para se manifestar sobre os achados dos técnicos do TCE-MS, sob pena de suspensão da licitação no estágio em que estiver.