Com investimentos no valor de R$21.911.734,84 em recursos do (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), a Prefeitura de anunciou no final da manhã desta segunda-feira (19), que vai destravar várias em escolas e Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal.

Entre as escolas que serão ampliadas, está a Ramão Martins, na Aldeia Jaguapiru, a Indígena Lacui Roque Isnard, na Aldeia Bororó, e a Escola Municipal Indígena Pai Chiquito, na Aldeia Panambizinho.

“A escola é a segunda casa para os alunos, nesse dia 19 de abril reforçamos nosso compromisso com a educação indígena ao atender a demanda dessas unidades escolares”, reforçou o prefeito Alan Guedes (PP).

Segundo o secretário Municipal de Obras, Luís Gustavo Casarin, serão destinados R$1.673.372,22 à estas obras. “Priorizar as reformas e construções para melhorar a estrutura física da Reme [Rede Municipal de ensino] é um acordo entre Obras e Educação”, explicou Casarin.

Cada uma das escolas citadas será contemplada com a construção de uma quadra coberta e vestiário. As ações atendem um pedido antigo dessas comunidades. A liberação dos recursos foi fruto de um trabalho intenso do corpo técnico da administração municipal para reavivar projetos que já tinham recursos destinados, mas estavam travados por falta de articulação.

“É muito importante que Dourados não perca nenhum recurso. Estamos construindo uma nova história e a educação é um ponto primordial da nossa gestão”, explicou o prefeito Alan Guedes.