Política / Transparência

Prefeitura anuncia ampliação de escolas indígenas em Dourados com recursos do FNDE

Segundo a administração, três unidades ganharão quadra coberta e vestiários para práticas esportivas

Marcos Morandi Publicado em 19/04/2021, às 12h54

Escolas beneficiadas fazem parte da Reserva Federal de Dourados
Escolas beneficiadas fazem parte da Reserva Federal de Dourados - Divulgação/Prefeitura

Com investimentos no valor de R$21.911.734,84 em recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), a Prefeitura de Dourados anunciou no final da manhã desta segunda-feira (19), que vai destravar várias obras em escolas e Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal.

Entre as escolas que serão ampliadas, está a Ramão Martins, na Aldeia Jaguapiru, a escola Municipal Indígena Lacui Roque Isnard, na Aldeia Bororó, e a Escola Municipal Indígena Pai Chiquito, na Aldeia Panambizinho.

“A escola é a segunda casa para os alunos, nesse dia 19 de abril reforçamos nosso compromisso com a educação indígena ao atender a demanda dessas unidades escolares”, reforçou o prefeito Alan Guedes (PP).

Segundo o secretário Municipal de Obras, Luís Gustavo Casarin, serão destinados R$1.673.372,22 à estas obras. “Priorizar as reformas e construções para melhorar a estrutura física da Reme [Rede Municipal de ensino] é um acordo entre Obras e Educação”, explicou Casarin.

Cada uma das escolas citadas será contemplada com a construção de uma quadra coberta e vestiário. As ações atendem um pedido antigo dessas comunidades. A liberação dos recursos foi fruto de um trabalho intenso do corpo técnico da administração municipal para reavivar projetos que já tinham recursos destinados, mas estavam travados por falta de articulação.

“É muito importante que Dourados não perca nenhum recurso. Estamos construindo uma nova história e a educação é um ponto primordial da nossa gestão”, explicou o prefeito Alan Guedes.

Jornal Midiamax