A Prefeitura de Campo Grande abriu pregão eletrônico para compra de testes rápidos de coronavírus. O aviso está no (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (23), mas o edital com o valor e quantidade previstos ainda não foi divulgado. 

Compra deste tipo já saiu em 2020, quando começou a pandemia – no aviso, consta que o pregão é para ‘registro de preços para aquisição de teste rápido de detecção de antígenos do sars-cov-2'. As propostas do pregão serão recebidas até às 7h50 de 6 de maio, e analisadas a partir das 8 horas do mesmo dia, quando a sessão será aberta.

Ainda de acordo com o comunicado, a disputa será feita pelo site http://compras.campogrande.ms.gov.br/sgc. Os horários estipulados são de Mato Grosso do Sul. A íntegra do edital poderá, quando for divulgado, ser obtida no http://transparencia.campogrande.ms.gov.br/licitac

Boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) desta sexta-feira aponta que Campo Grande registrou 18 mores por Covid-19 em 24 horas. Em Mato Grosso do Sul, já são 241.673 casos confirmados, com 1.006 novos registros de um dia para o outro e 48 mortes.