O TCE (Tribunal de Contas do Estado) de apontou irregularidades em uma licitação da prefeitura de Sidrolândia. Assim, pede a suspensão do processo com valor estimado em R$ 7.382.070,67.

Conforme a edição extra do Diário Oficial do , a licitação foi aberta para a aquisição de pneus, câmaras e protetores. Os itens deveriam atender as secretarias municipais.

O relator da decisão liminar, conselheiro Márcio Monteiro, afirmou que existem três irregularidades no processo licitatório. O primeiro é a presença de condições restritivas à competitividade.

Além disso, ele apontou a deficiência quanto ao quantitativo estimado e ausência de critérios objetivos para a avaliação dos requisitos de qualificação técnica. Assim, foi determinado que a prefeita do município, (PP), suspenda imediatamente o Pregão Eletrônico nº 64/2021.

Caso a licitação já tenha sido realizada, a administração deverá se abster da celebração do contrato. Por fim, o conselheiro define que se as determinações não forem acatadas em até cinco dias úteis, será aplicada multa de cerca de R$ 21,2 mil.