Pular para o conteúdo
Transparência

Polícia Civil determina home office e revezamento de turnos para evitar proliferação da Covid-19

Policiais civis de Mato Grosso do Sul passam a trabalhar em home office e com regime de revezamento de turnos para evitar a proliferação da Covid-19 no Estado. A portaria foi publicada nesta quarta-feira (17).  De acordo com a determinação, a adequação do horário de expediente da Polícia Civil para o regime de revezamento de […]
Arquivo -

Policiais civis de Mato Grosso do Sul passam a trabalhar em e com regime de revezamento de turnos para evitar a proliferação da Covid-19 no Estado. A portaria foi publicada nesta quarta-feira (17). 

De acordo com a determinação, a adequação do horário de expediente da Polícia Civil para o regime de revezamento de turnos e excepcionalmente teletrabalho, cujas atribuições possam ser desenvolvidas remotamente, cabendo ao Delegado Titular da unidade a organização e adequação conforme a necessidade e realidade de cada Delegacia. 

Também cabe ao Delegado Titular de cada unidade planejar, coordenar e controlar a execução do teletrabalho em sua área de competência; aferir e monitorar o desempenho dos servidores, atuando em home office, estabelecendo prazos e metas a serem cumpridos; fornecer, sempre que demandado, dados e informações sobre o andamento do home office em sua unidade; informar aos servidores, que irão trabalhar presencialmente acerca das medidas de cuidados com a higiene e a saúde a serem adotadas neste período; proibir a de pessoas nas salas da unidade; encaminhar as escalas de jornada de trabalho aos Departamentos do qual são vinculados a fim de controle e fiscalização.

O revezamento, dos servidores e demais prestadores de serviços, deverá ser realizado em dias alternados visando minimizar ou evitar o contato entre eles a fim de diminuir a proliferação da Covid-19 e demais variantes. 

Portanto, os servidores e demais prestadores de serviços que não forem escalados para desempenhar suas funções nas unidades, nos dias alternados, deverão realizar as atividades em regime excepcional de teletrabalho.

Os servidores cuja peculiaridades das atribuições não comportarem as atividades em regime excepcional de home office poderão integrar equipes da “Operação ”, conforme deliberação superior a fim de compensar o déficit na carga horária de trabalho. 

Entretanto, os servidores e demais prestadores de serviços que se enquadrem no grupo de risco deverão ser priorizados no home office. O servidor que não apresentar sintomas ao término do período de afastamento deverá retornar às suas atividades normalmente, devendo procurar nova avaliação médica apenas se os sintomas persistirem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Terminam na próxima quarta inscrições para vestibular da UFGD em 5 cidades de MS

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Festival de cinema em Ponta Porã termina celebrando integração entre Brasil e Paraguai

Evento ainda levou sessões para escolas da cidade

Esportes

Vitória bate Atlético-MG em jogo de técnicos interinos em Salvador

Clube baiano superou goleada na última rodada

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno assusta moradores de dois bairros em Campo Grande

Terreno é cercado de casas e comércios

Mundo

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Alexandra Ocasio-Cortez pediu uma avaliação do impacto das tarifas nas relações entre os dois países