Pular para o conteúdo
Transparência

Penitenciária Federal em Campo Grande tem visitas presenciais suspensas

As visitas presenciais aos presos custodiados nas Penitenciárias Federais estão suspensas. É o que determina portaria publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (25) pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional), que também mantém a realização de visitas virtuais, por intermédio da DPU (Defensoria Pública da União). A suspensão considera o agravamento nacio...
Arquivo -

As visitas presenciais aos presos custodiados nas Penitenciárias Federais estão suspensas. É o que determina portaria publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (25) pelo (Departamento Penitenciário Nacional), que também mantém a realização de visitas virtuais, por intermédio da DPU ( da União).

A suspensão considera o agravamento nacional da situação da de covid. No caso de Mato Grosso do Sul, a portaria considera a “reclassificação de fases e implementação de medidas de restrição”.

Desta forma, as visitas presenciais ficam suspensas, sendo mantidas as visitas virtuais, por intermédio das respectivas unidades da DPU. Atendimento presencial de advogados segue restrito a quatro agendamentos por dia e com duração de meia hora, sem prejuízo dos casos urgentes.

A portaria mantém a suspensão de atividades presenciais de educação, de trabalho e de assistência religiosa nas Penitenciárias Federais, que deverão observar o Procedimento Operacional Padrão de Medidas de Controle e Prevenção do Novo Coronavírus do Sistema Penitenciário Federal, de modo a reforçar a frequência da higienização dos locais destinados aos atendimentos dos advogados e às visitas virtuais, bem como o uso obrigatório de máscara.

Também devem ser mantidas as providências necessárias para o máximo isolamento dos presos maiores de sessenta anos ou com doenças crônicas durante as movimentações internas nos Estabelecimentos Prisionais Federais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

No clássico carioca, Fluminense supera o Vasco e sobe para o 5º lugar do Brasileirão

Com duas em MS, investigações de suspeita da gripe aviária em andamento sobem de 18 para 19

São Paulo perde para o Mirassol em pleno MorumBis pelo Brasileirão

Com Mega-Sena e Lotofácil, confira os números sorteados em seis loterias neste sábado

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Policial militar aposentado e neto são executados no bairro Moreninhas

Últimas Notícias

Esportes

Com a cabeça na Sul-Americana, Corinthians empata sem gols com o Atlético-MG no Brasileirão

Time paulista foi à campo com time reserva, pensando em preservar jogadores, mas viu Yuri Alberto sair lesionado da partida

Loterias

Apostador de Campo Grande acerta a quadra da Quina e ganha R$ 10,7 mil

Apostas feitas em MS conquistaram ainda premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil e Dia de Sorte

Polícia

Campo Grande tem dois golpes registrados neste sábado em compra e venda de veículos

Vendas foram intermediadas pelo ambiente de compra e venda do Facebook, onde os compradores encontraram os anúncios falsos

Polícia

PM prende três pessoas pelo roubo de 100 toneladas de soja em Bandeirantes

Ocorrência começou após um gerente de fazenda, a 28 km de Bandeirantes, relatar à PM que o caseiro havia visto indivíduos carregando soja