Política / Transparência

MPMS abre procedimento sobre falta de ônibus em Selvíria

Apuração inicial apontou que prefeitura ainda estuda criar linhas e abrir guichê para venda de passagens

Adriel Mattos Publicado em 27/04/2021, às 18h19

None
Foto: Divulgação/Prefeitura de Selvíria

O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) instaurou procedimento preparatório sobre falta de ônibus municipais e intermunicipais em Selvíria, cidade no leste do Estado. A apuração corre na 7ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas.

Conforme os autos, a prefeitura informou em ofício que não dispõe de linhas de ônibus e que não possui guichê para atendimento presencial. Já a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) apontou que a cidade é atendida por duas linhas de ônibus, a linha N.º 226 (Três Lagoas-Costa Rica) e a linha N.º 90 (Cassilândia-Ponta Porã), respectivamente, das empresas Expresso Adamantina e Viatur.

A promotoria destacou no procedimento que o município não tem previsão de construção de guichês para atendimento aos passageiros, bem como da criação de linhas de ônibus para transporte coletivo. Um estudo está sendo feito sobre a viabilidade, mas não há prazo para a implantação.

Dessa forma, o MPMS está intimando a Viatur e a empresa Expresso Adamantina para informar o itinerário e horário em que os veículos passam pela cidade e os locais de embarque e desembarque e local para a compra de passagens. A prefeitura também poderá se manifestar, caso queira.

Jornal Midiamax