Política / Transparência

MP vai fiscalizar retorno presencial das aulas em Itaquiraí

A promotoria de Justiça de Itaquiraí instaurou procedimento para acompanhar a volta das atividades presenciais nas escolas do município. A preocupação é com a segurança dos estudantes em função da pandemia do novo coronavírus. Conforme publicado na edição desta sexta-feira (29) do Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), foram solicitadas […]

Danúbia Burema Publicado em 29/01/2021, às 10h28 - Atualizado às 10h42

Vista parcial da cidade. (Foto: Divulgação, Prefeitura de Itaquiraí)
Vista parcial da cidade. (Foto: Divulgação, Prefeitura de Itaquiraí) - Vista parcial da cidade. (Foto: Divulgação, Prefeitura de Itaquiraí)

A promotoria de Justiça de Itaquiraí instaurou procedimento para acompanhar a volta das atividades presenciais nas escolas do município. A preocupação é com a segurança dos estudantes em função da pandemia do novo coronavírus. Conforme publicado na edição desta sexta-feira (29) do Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), foram solicitadas à prefeitura informações sobre o plano de ação para um retorno seguro.

Entre os questionamentos está quais séries retomarão as atividades, quais protocolos irão assegurar medidas de segurança sanitária aos estudantes e se existe escala prévia para reposição de profissionais que, porventura, contraírem a doença. Foram listadas ainda perguntas sobre o período em que os alunos viram as aulas à distância, para checar se houve lacunas no ensino.

A gestão recebeu prazo de 20 dias para se manifestar sobre os questionamentos. A volta às aulas será acompanhada pelo promotor de Justiça substituto Paulo Riquelme Júnior. Em Naviraí, a 1ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude também instaurou procedimento para fiscalizar a volta às aulas na rede municipal, com o intuito de assegurar o cumprimento dos protocolos necessários contra a Covid-19. 

Jornal Midiamax