MP abre inquérito para investigar irregularidade ambiental em obras da Assomasul
Segundo a publicação, será investigado irregularidades jurídico-ambiental em intervenções feitas em Área de Preservação Permanente do Córrego Vendas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi publicado nesta segunda-feira (25) no diário oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul a instauração de um inquérito civil para investigar a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
Segundo a publicação, serão investigadas irregularidades jurídico-ambiental em intervenções feitas em Área de Preservação Permanente do Córrego Vendas, que passa pelo terreno da Assomasul, localizado na Avenida Zahran, 3179, em Campo Grande. A publicação está identificada como edital N°75/2021 e é assinada pela promotora Luz Marina Borges Maciel.
Em nota enviada ao Jornal Midiamax, a Assomasul diz que está ciente da abertura do inquérito e que busca regularizar a situação o quanto antes.
“Considerando que o Estado de Mato Grosso do Sul, recentemente, formalizou a doação do terreno para a Associação, a equipe técnica da Assomasul está elaborando o projeto para regularização das construções da Assomasul realizadas no terreno, bem como da obra do COSEMS (Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde), que construiu sua nova sede no mesmo lote, por meio de cessão de uso, para aprimorar e aproximar os Secretários de Saúde dos Municípios com a Assomasul, notadamente nesse período de pandemia”, diz trecho da nota.
Os detalhes sobre quais seriam as irregularidades investigadas no inquérito estão sob segredo de justiça.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
‘Sou pastora mas não sou trouxa’: líder de igreja envolve até o Espírito Santo ao ameaçar fiel em Campo Grande
Mulher de 27 procurou a delegacia neste sábado (21) após ser ameaçada por um casal de pastores em Campo Grande (MS). O motivo da intimidação por parte dos líderes religiosos seria uma suposta dívida que ainda não venceu. A vítima relata à polícia que comprou algumas roupas da pastora e pagou a primeira parcela, sendo…
EUA: Musk espalha desinformação sobre projeto de lei de gastos
Musk não apenas usou sua grande influência na plataforma para tentar influenciar o Congresso, mas o fez sem levar em conta os fatos
Identidade visual do Brics 2025, realizado no Brasil, terá árvore amazônica como símbolo
Samaúma, àrvore da Floresta Amazônica será símbolo do encontro
Belas Artes, Ernesto Geisel e escolas: prioridade é terminar obras paralisadas em Campo Grande, diz Adriane
Prefeita também destacou projetos a serem discutidos, como obras de viaduto na rotatória da Coca-Cola, na saída para São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.