Política / Transparência

Mais 2 clínicas veterinárias são classificadas em credenciamento para castração de cães e gatos

Até então, somente uma empresa fazia o serviço; expectativa é castrar 600 animais por mês

Mayara Bueno Publicado em 07/10/2021, às 11h49

Cãozinho 'posa' para foto
Cãozinho 'posa' para foto - (Foto: Divulgação, PMCG, Arquivo)

Mais duas clínicas veterinárias foram habilitadas no credenciamento da Prefeitura de Campo Grande, para castração de cães e gatos. Atualmente, a empresa Amor em Pet tem convênio com o município e já faz o serviço, enquanto o processo para mais clínicas continua aberto por um ano.

Em sessão aberta na terça-feira (5), participaram da sessão a NJ Clínica Veterinária Popular Vet e Castravet Clínica Veterinária, ambas habilitadas. Mas, antes da formalização, está em vigor prazo de cinco dias para eventual apresentação de recurso.

Reunião aberta em 3 de agosto deu resultado 'deserto', quando não há interesse por parte de nenhuma empresa. A Clínica Veterinária Popular Vet, classificada agora, participou da primeira sessão, mas, por não apresentar toda documentação necessária, foi inabilitada na ocasião.

De acordo com divulgação do município, o projeto pretende fazer 600 procedimentos de castração por mês, que serão divididos entre cães, 150 machos e 150 fêmeas, e gatos com o mesmo número previsto. No edital, a Subea (Subsecretaria Municipal do Bem-Estar Animal de Campo Grande) afirma que é de "vital importância a abertura de novas vagas para tais procedimentos".

A atual credenciada (Amor em Pet) começou o atendimento em 21 de setembro. Inicialmente, os animais castrados serão os cadastrados por ONGs e protetores independentes, com registro no Combea (Conselho Municipal de Bem-Estar Animal).

Credenciamento

O edital de credenciamento para empresas (ONGs e protetores independentes) continua aberto até 2022 e pode ser conferido na íntegra neste link. Na opção status, o interessado clica em aberto e na opção modalidade clica em credenciamento para acessar o edital.

Para mais informações quanto ao credenciamento, os interessados podem se dirigir à sede da Secomp, localizada na Av. Afonso Pena, 3297, centro, térreo. Ou entrar em contato pelo telefone 3314-3267 Ramal 2502.

Já informações sobre o encaminhamento de castrações, os interessados podem se dirigir à sede da Subea ou entrar em contato pelo telefone 2020-1397.

Jornal Midiamax