Licitação de R$ 3.442.410,24 foi aberta para reformar e ampliar a Cidade do Natal, em Campo Grande. Segundo o município, será construída uma estrutura permanente de quiosques, com configuração arquitetônica da cidade, palco para shows e eventos artísticos, infraestrutura de drenagem, área coberta. O projeto prevê um totem de entrada que remete às características da Estação Ferroviária; quiosques com fachadas nas características das casas da vila Ferroviária; do antigo Cine Alhambra, além de tendas gourmet.

No memorial descritivo disponível no Portal da Transparência, o projeto aponta que o espaço será voltado às atividades de lazer e cultura. Deverá, ainda, reforçar a paisagem ao entorno ‘que é típica da identidade do campo-grandense’. “Atendo-se à prática projetual, o objetivo é aperfeiçoar os espaços e melhor setorizar, assim possibilitando o uso simultâneio com diferentes atividades”.

O desenho do novo completo amplia e setoriza o espaço físico da praça e ‘garante maior destaque as edificações que serão construídas no local’. “Dezoito módulos destinados as “tendas gourmet” são cobertos por uma estrutura metálica, voltada para a face norte, onde se pretende dispor de placas de captação de energia solar, através de painéis fotovoltaicos”, traz trechos do documento sobre a obra. A praça de alimentação deverá ser mantida onde já é instalada.

Os documentos e propostas deverão ser entregues às 9h de 24 de junho, na sala de reuniões da Secretaria-Executiva de Compras Governamentais, localizada na Avenida Afonso Pena, nº 3297, no Paço Municipal.