O HRMS ( Regional de Mato Grosso do Sul) contratou a empresa Oxigênio Comércio De Gases Ltda através de licitação, para fornecer gases medicinais ao hospital, pelo valor de R$ 1.401.617,70.

De acordo com o contrato publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (23), a aquisição é emergencial de gases medicinais para atender a demanda do Hospital. 

O contrato terá duração de 180 dias, ou seja, seis meses e a diretora-presidente do Hospital, Rosana Leite de Melo e o responsável pela empresa Willian Lopes Gomes, assinam o contrato. 

O HRMS é referência no atendimento a pessoas com Covid-19. Com uso de 100% da capacidade da rede de oxigênio, o HRMS montou  comitê extra-hospitalar de triagem, que irá avaliar caso por caso para autorizar a internação na unidade.

Em 29 de março, o hospital atingiu a capacidade máxima de 140 pacientes com ventilação mecânica, que é a capacidade máxima para uso da rede de oxigênio, conforme a segurança técnica. Diante disso, o HRMS chegou a suspender a internação de novos pacientes que necessitam de intubação por 12h.

Um dia depois, o comitê de crise para Covid do hospital se reuniu e decidiu que será formada uma comissão composta por integrantes do HRMS, regulação municipal de Campo Grande e regulação estadual para avaliar a transferência de cada paciente ao hospital.