Política / Transparência

Dourados inicia processo de regularização na região da comunidade Cancha

Segundo a Agehab, cerca de 200 famílias terão suas casas regularizadas até o fim do processo

Marcos Morandi Publicado em 04/08/2021, às 10h37

None

A Prefeitura de Dourados, por meio da Agehab (Agência Municipal de Habitação), deu início ao processo de regularização fundiária da comunidade Cancha, na região da Vila São Brás. A ação atende a um pedido da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.

O primeiro passo para regularizar a situação do loteamento da comunidade Cancha ocorreu em uma reunião realizada no dia 28 de julho, no plenário da Câmara Municipal de Dourados. Cerca de 200 famílias foram recebidas e cadastradas pela Agência de Habitação, com o apoio da vereadora Daniela Hall (PSD).

De acordo com o diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni, o pedido para regularização chegou através da defensora pública Mariza Gonçalves e foi prontamente atendido. “Diferente das outras áreas que nós já regularizamos, esta é uma área privada e pode ter algumas diferenças no processo. Assim que houver a conclusão do cadastramento, a área será congelada”, relata. O congelamento impedirá que novos moradores sejam cadastrados.

É por meio da regularização fundiária que o morador comprova sua posse. Com a documentação, ele pode usufruir do bem realizando construções, ampliações e reformas. Um imóvel regularizado ainda pode ser vendido com financiamento e essa é uma das maiores vantagens para seus proprietários.

Jornal Midiamax