Política / Transparência

Compra de R$ 1,4 milhão em pneus por prefeitura de MS é questionada por tribunal

Prefeitura de Caracol convocou amanhã pregão presencial para compra de pneus para atender a toda a prefeitura

Humberto Marques Publicado em 27/05/2021, às 15h48

Sede da Prefeitura de Caracol
Sede da Prefeitura de Caracol - PMC/Divulgação

Pregão presencial convocado pela Prefeitura de Caracol –a 386 km de Campo Grande– para a aquisição de pneus entrou na mira do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul). Despacho do conselheiro Jerson Domingos deu 48 horas para o prefeito Carlos Humberto Pagliosa (o Neco Pagliosa, PSDB) explicar irregularidades apontadas por técnicos da Corte.

Conforme publicação na edição desta quinta-feira (27) no Diário Oficial da Corte de Contas, controle prévio da Divisão de Fiscalização de Licitações, Contratações e Parcerias apontou irregularidades quanto a ausência de informações no estudo técnico preliminar e na pesquisa de preços.

O registro de preços prevê aquisição futura de pneus para atender toda a frota de Caracol, no valor de até R$ 1.474.736,79. A sessão de julgamento das propostas havia sido marcada para esta sexta-feira (28).

Domingos deu 48 horas para o prefeito se manifestar sobre os apontamentos dos técnicos do TCE-MS, sob pena de suspensão da licitação no estágio em que se encontrar. A reportagem não localizou detalhes do pregão no portal da transparência da Prefeitura de Caracol.

Jornal Midiamax