Cinco pontos facultativos foram decretados pelo MPMS (Ministério Público de ), conforme calendário oficial publicado na edição desta segunda-feira (15) do Diário Oficial do órgão. Com eles, servidores lotados no órgão contarão com oito feriados prolongados, além do recesso forense que tiveram no período de 1º a 6 de janeiro.

O primeiro será em 4 de junho (sexta-feira), emendando o feriado de . O dia seguinte ao feriado do 26 de agosto garantirá mais uma folga àqueles lotados na Capital. Na sequência, a segunda-feira de 6 de setembro precederá o feriado da Independência. Em 1º de novembro, segunda que antecede o Dia de Finados, também não haverá expediente.

Já o feriado do Dia do Servidor em 28 de outubro foi transferido para o dia 8 do mesmo mês. Além dos cinco pontos facultativos, outros três feriados nacionais caem em dias que precedem ou antecedem os finais de semana. Ficam fora do regime de folga os serviços que não permitam paralisação. Durante a ausência de expediente, deverão estar de prontidão promotores plantonistas. Confira abaixo a lista dos feriados:

Com cinco pontos facultativos, servidores do MP terão oito feriados prolongados em 2021