Agente penitenciário de foi demitido do cargo, após ser flagrado tentando entrar com cocaína e maconha no presídio que trabalhava. A demissão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (28).

Segundo a portaria da (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) foi aplicada pena de demissão ao servidor Agente Penitenciário Estadual da área de Segurança e Custódia, pertencente ao Quadro Permanente de Mato Grosso do Sul, em decorrência da Decisão Judicial que determinou a perda do cargo público.

De acordo com os autos, o agente foi flagrado em agosto de 2018 com 466 gramas de maconha e 248 gramas de cocaína, ao passar pelo procedimento de revista, antes de iniciar o turno. As drogas estavam no sapato.

Ele também estava com arma de fogo e munições, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, sendo um revólver da marca Taurus, calibre 38, oxidado, e 52 munições de mesmo calibre. O porte de arma estava vencido desde 2012.

Ao ser flagrado com as drogas, segundo os autos, o agente penitenciário tentou se desfazer dos entorpecentes, jogando-os pela boqueta do portão de entrada do estabelecimento penal. O chefe dele, em seguida, chegou no local e abriu o portão para sair da área externa da unidade prisional a fim de verificar o que o denunciado havia jogado. O agente então fugiu do presídio, sendo encontrado um dia depois.