, cidade 63 quilômetros de Campo Grande, publicou nesta terça-feira (06), um novo decreto sobre novas medidas e flexibilizações para enfrentamento da . As aulas presenciais nas escolas particulares do município poderão voltar, bares e restaurantes podem realizar show com até dois cantores. No entanto, várias medidas restritivas ainda foram mantidas.

As escolas que tiverem interesse em retornar com as aulas presenciais, deverão apresentar previamente à Secretaria Municipal de Saúde, que juntamente com a Defesa Civil e terão que analisar o plano de biossegurança e os alunos só podem retornar após a aprovação. Mesmo com a volta das atividades presenciais, é obrigação da instituição continuar oferecendo ensino a distância para o aluno que optarem por continuar em casa.

No decreto, também foi determinado a redução de servidores do Cadúnico (Cadastro Único) e o serviço passa a ser realizado por meio de agendamento junto ao SEAS (Serviço Especializado de Abordagem Social).

Eventos, tanto públicos como privados, estão estritamente vedados, não é possível ao menos realizar agendamento e solicitar na prefeitura. No entanto, os bares e restaurantes estão liberados para realizar shows com voz e violão, desde que a apresentação seja individual ou em dupla e respeitando as regras de distanciamento social.

O decreto foi publicado no Diário Oficial da Associação dos Municípios de desta terça-feira (06), foi assinado pelo prefeito municipal, Marcelo de Araújo Ascoli, e nele consta exatamente todas as liberações e restrições atualizadas.