A São Bento Comércio de Medicamentos e Perfumaria Ltda. deve apresentar ainda neste mês novo plano de recuperação para pagamento da dívida de R$ 78 milhões com cerca de 1,3 mil credores entre bancos, fornecedores de medicamentos e trabalhadores.

Conforme ação de recuperação judicial que tramita sob o n.º 0800427-29.2015 na Vara de Falências, Recuperações e Insolvências de , assembleia para continuidade da negociação foi marcada para o dia 30 de julho.

Uma das redes de farmácias mais tradicionais de MS, a São Bento enfrenta processo de recuperação que já dura cinco anos. Em janeiro de 2015, por temer a falência, o grupo Buainain, proprietário da rede, ingressou com o pedido de recuperação judicial, recurso aprovado por liminar pelo juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva.

A previsão é que primeiro sejam sanados débitos com os trabalhadores. A maior dívida da é com o , algo em torno de R$ 20 milhões. Neste caso, ela deverá ser quitada em dez anos, a partir da homologação do acordo que poderá ser celebrado somente na Justiça.