Política / Transparência

Prefeitura seleciona duas empresas para fornecerem remédios do protocolo contra coronavírus

A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta sexta-feiras (17) termo de ratificação que libera a compra de medicamentos do protocolo de tratamento precoce e profilaxia contra o coronavírus (Covid-19). Duas empresas foram selecionadas para fornecimento dos remédios. Segundo o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), as empresas Inovamed Comércio e Georgini Produtos Hospitalares...

Mayara Bueno Publicado em 17/07/2020, às 08h37 - Atualizado às 09h13

(Foto: Arquivo Midiamax/ Henrique Arakaki)
(Foto: Arquivo Midiamax/ Henrique Arakaki) - (Foto: Arquivo Midiamax/ Henrique Arakaki)

A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta sexta-feiras (17) termo de ratificação que libera a compra de medicamentos do protocolo de tratamento precoce e profilaxia contra o coronavírus (Covid-19). Duas empresas foram selecionadas para fornecimento dos remédios.

Segundo o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), as empresas Inovamed Comércio e Georgini Produtos Hospitalares foram selecionadas em 13 lotes. A primeira deve receber R$ 239.040,00 e a outra indústria, R$ 385.000,00. A publicação não aponta quantidade nem quais são os medicamentos que serão fornecidos por ambas.

O município informa, ainda, que os lotes que tiveram resultado ‘fracassado’, ou seja, quando não é selecionada nenhuma empresa, serão novamente abertos. Nesta sexta-feira, o termo é aviso da seleção sem licitação. O contrato ainda deve ser publicado e a entrega dos produtos consta como imediata.

Com as novas orientações adotadas pela Prefeitura de Campo Grande, médicos poderão receitar, com o consentimento do paciente, medicamentos que não possuem estudos conclusivos sobre a eficácia contra o coronavírus. O novo protocolo inclui sulfato de zinco, ivermectina e vitamina D3, para pacientes em estágio inicial da doença.

Jornal Midiamax