A Prefeitura de publicou nesta sexta-feiras (17) termo de ratificação que libera a compra de medicamentos do protocolo de tratamento precoce e profilaxia contra o (). Duas empresas foram selecionadas para fornecimento dos remédios.

Segundo o (Diário Oficial de Campo Grande), as empresas Inovamed Comércio e Georgini Produtos Hospitalares foram selecionadas em 13 lotes. A primeira deve receber R$ 239.040,00 e a outra indústria, R$ 385.000,00. A publicação não aponta quantidade nem quais são os medicamentos que serão fornecidos por ambas.

O município informa, ainda, que os lotes que tiveram resultado ‘fracassado', ou seja, quando não é selecionada nenhuma empresa, serão novamente abertos. Nesta sexta-feira, o termo é aviso da seleção sem licitação. O contrato ainda deve ser publicado e a entrega dos produtos consta como imediata.

Com as novas orientações adotadas pela Prefeitura de Campo Grande, médicos poderão receitar, com o consentimento do paciente, medicamentos que não possuem estudos conclusivos sobre a eficácia contra o coronavírus. O novo protocolo inclui sulfato de zinco, ivermectina e vitamina D3, para pacientes em estágio inicial da doença.