Após terreno destinado ao viveiro municipal de ser transformado em depósito de sucatas, a prefeitura recebeu 15 dias para regularizar a situação. Procedimento administrativo foi instaurado pelo (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e publicado na edição do Diário Oficial de segunda-feira (3).

De acordo com o MP, no local destinado ao viveiro foram deixadas carcaças de carros e outros veículos automotores, além de sucata e ferro velho. A situação pode gerar problemas ambientais e sanitários à população do entorno.

Prefeitura de Deodápolis terá 15 dias para retirar sucatas de terreno de viveiro municipal
Pátio em Deodápolis

Para garantir a retirada e limpeza, foi instaurado o procedimento que irá acompanhar e fiscalizar as ações do executivo municipal.

Mesmo assim, apontou o MP, veículos inservíveis que se encontrem em depósitos há mais de um ano poderão ser destinados à , independente de possuírem restrições.

Em contato com o Jornal Midiamax, a diretora da Agência Municipal de Kelly Regina Vieira informou que já está em andamento o edital para leilão das sucatas e que não existem veículos de terceiros no local, apenas sucatas do município.

(Matéria editada às 10h20 do dia 03/08 para complementação de informações e troca da imagem ilustrativa por uma do pátio de Deodápolis, a pedido da diretora da Agência // EA)