Política / Transparência

Por R$ 5,1 milhões, governo fecha contrato para construção da sede do DOF

Empresa terá cerca de dois anos para construir complexo que abrigará também delegacia

Adriel Mattos Publicado em 11/09/2020, às 10h42 - Atualizado às 10h44

 (Foto: Sejusp-MS)
(Foto: Sejusp-MS) - (Foto: Sejusp-MS)

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) fechou contrato para a construção da nova sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em Dourados, cidade 229 km ao sul de Campo Grande.

O extrato do contrato foi publicado na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial Eletrônico (DOE). A Taurus Empreendimentos terá 720 dias (quase dois anos) para executar a obra, após a emissão da ordem de início de serviços.

Aguardada há mais de 30 anos, a sede própria do órgão começará a ser erguida nos próximos meses, no Jardim Guaicurus, em uma área de 17.400 m² que foi cedida pelo município de Dourados.

Com 1.434 m² de área construída, o moderno complexo policial abrigará o DOF e a Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira).

Segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), além dos investimentos para a modernização e ampliação das estruturas do prédio, o Governo do Estado irá investir também no policiamento aéreo na fronteira.

Jornal Midiamax