Política / Transparência

MPMS vai apurar denúncia de negligência contra detentos em presídio de Cassilândia

O MPMS (Ministério Público Estadual de MS) instaurou procedimento preparatório para apurar eventual negligência no tratamento à saúde e fornecimento de medicamentos em condições inadequadas a detentos do Estabelecimento Prisional de Cassilândia, a 412 km de Campo Grande. A apuração ficará a cargo da 1ª Promotoria de Justiça de Cassilândia, do promotor de Justiça Pedro […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 09/07/2020, às 09h17

Foto ilustrativa | Reprodução
Foto ilustrativa | Reprodução - Foto ilustrativa | Reprodução

O MPMS (Ministério Público Estadual de MS) instaurou procedimento preparatório para apurar eventual negligência no tratamento à saúde e fornecimento de medicamentos em condições inadequadas a detentos do Estabelecimento Prisional de Cassilândia, a 412 km de Campo Grande.

A apuração ficará a cargo da 1ª Promotoria de Justiça de Cassilândia, do promotor de Justiça Pedro Oliveira Magalhães. O procedimento preparatório poderá ser integralmente acessado via internet (clique AQUI) e também na sede da promotoria daquele município.

Em maio, vale lembrar, uma confusão entre internos virou caso de polícia, quando dois detentos foram espancados por ao menos outros sete durante banho de sol, na mesma unidade prisional. No mesmo presídio, no mês de junho, um detento de 29 anos foi flagrado e contido após tentar fugir do estabelecimento penal por meio de um buraco que abriu em uma cela.

Jornal Midiamax