Pular para o conteúdo
Transparência

Sem propaganda: MP manda prefeito de Amambai falar só de coronavírus em lives

A Promotoria de Justiça apontou propaganda eleitoral antecipada em transmissões feitas pelo prefeito de Amambai, Edinaldo Bandeira, nas últimas semanas pelas redes sociais. Em informes destinados à atualização de dados sobre a pandemia do novo coronavírus, estariam sendo feitas propagandas de ações diversas já feitas pela prefeitura, assim como planos futuros para o mandato – […]
Arquivo -

A Promotoria de Justiça apontou propaganda eleitoral antecipada em transmissões feitas pelo prefeito de , Edinaldo Bandeira, nas últimas semanas pelas redes sociais. Em informes destinados à atualização de dados sobre a pandemia do novo coronavírus, estariam sendo feitas propagandas de ações diversas já feitas pela prefeitura, assim como planos futuros para o mandato – que termina neste ano.

Contendo prints de trechos da transmissão que mostram logomarcas da gestão de Bandeira, a recomendação foi feita após procedimento preparatório eleitoral da Procuradoria Regional Eleitoral do Estado. Nas lives, aponta nota técnica da procuradoria, estariam sendo usadas músicas do cantor Roberto Carlos e religiosas, estimulando reações de cunho emocional na população. Também foram mencionadas a ênfase nas conquistas da gestão e seus planos para o futuro.

Em publicação no Diário Oficial do (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (10), a Promotoria apontou que o prefeito fez ainda uso promocional da distribuição de itens como usados no tratamento da . “Tais fatos podem caracterizar um processo sistemático de marketing eleitoral, pois, não obstante levadas a cabo em plataformas oficiais e institucionais, de controle e responsabilidade do Município de Amambai”, dz trecho da publicação.

Com a recomendação, Bandeira terá prazo de 10 dias para informar se irá acatar as orientações. Dentre elas, que não realize publicidade institucional a menos que tenha relação com o interesse público; e que na divulgação dos boletins informativos sobre medidas sanitárias, em especial, sobre o Covid-19, a transmissão seja feita ‘de forma técnica, objetiva e impessoal, na forma e pelo tempo estritamente necessário, sem reprodução de músicas religiosas e outras de cunho emocional’.

A reportagem tentou contato com o prefeito, mas não obteve retorno. Permanece aberto o espaço caso ele queira se manifestar sobre a nota técnica da procuradoria eleitoral.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Nepal tem primeira líder mulher após turbulência de protestos formarem novo governo interino

Fumacê: Serviço é reforçado em seis bairros de Campo Grande nesta sexta

tereza

Adriane atribui filiação de prefeitos ao PP à Tereza Cristina: “liderança muito forte”

Quando Bolsonaro começa a cumprir a pena definida pelo STF?

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara documento para próxima sessão

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

Fim de semana será de tempo firme e baixa umidade relativa do ar em MS

Últimas Notícias

Polícia

Justiça mantém prisão de ‘Ferro Velho’ suspeito de esfaquear mulher três vezes em Nova Alvorada do Sul

Em decorrência dos ferimentos, a mulher precisou ser transferida em vaga zero para Campo Grande

Política

Com Crivella e Damares Alves, evento em igreja de Campo Grande discute princípios cristãos na política

Encontro reúne políticos de várias cidades de Mato Grosso do Sul para discutir valores cristãos e formação de lideranças

Cotidiano

Fogo na Serra da Bodoquena é controlado com apoio dos bombeiros e brigadistas do ICMBio

Equipes também foram deslocadas para atender residências e espaços turísticos

Cotidiano

Reservatório rompe e moradores do Buriti recebem alerta para consumo consciente de água

Devido ao rompimento, pode haver baixa pressão da água na região nas próximas horas