Pular para o conteúdo
Transparência

MP decidirá destino de inquéritos de desvio de taxas a atestado falso para vereador

Inquéritos civis e procedimentos administrativos abertos para investigar desde denúncia do desvio de taxas de veículos apreendidos na fronteira à apresentação de atestado falso para beneficiar vereador terão destino definido a partir da próxima semana, pelo Conselho Superior do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). A pauta da 4ª sessão virtual do Conselho, […]
Arquivo -
Ministério Público de Mato Grosso do Sul | Foto: Divulgação | MPMS
Ministério Público de Mato Grosso do Sul | Foto: Divulgação | MPMS

Inquéritos civis e procedimentos administrativos abertos para investigar desde denúncia do desvio de taxas de veículos apreendidos na fronteira à apresentação de atestado falso para beneficiar vereador terão destino definido a partir da próxima semana, pelo Conselho Superior do (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

A pauta da 4ª sessão virtual do Conselho, que terá início no dia 6 de julho, foi  publicada no Diário Oficial do MP desta segunda-feira (29). Segundo a publicação, parte dos processos serão encaminhados para análise em bloco das prorrogações de prazo. Vários deles correm sob sigilo. Confira alguns dos procedimentos cujo andamento será avaliado:

Inquérito Civil nº 06.2018.00002005-5 – instaurado pela 1ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Ponta Porã apura se houve improbidade na contratação de empresa pertencente a servidor como prestadora de serviços de exames médicos para atendimento na rede municipal.

Inquérito Civil nº 06.2018.00000699-7 – oriundo da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Brasilândia, para apurar ilegalidades na emissão de atestados médicos falsos para justificar ausência de um vereador.

Inquérito Civil nº 06.2018.00000792-0 – aberto pela 76ª Promotoria de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão da comarca de sobre a implantação do ponto eletrônico biométrico de frequência e pontualidade dos servidores e médicos do HRMS ( de Mato Grosso do Sul).

Inquérito Civil nº 06.2019.00000267-2 – Apura irregularidade na contratação de servidor que já possui vínculo celetista com cargas horárias incompatíveis.

Procedimento Preparatório nº 06.2019.00001754-3 – corre na 2ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Jardim, para apurar possível ato de improbidade administrativa decorrente de uso irregular de maquinário público pela prefeitura de Guia Lopes da Laguna.

Inquérito Civil nº 06.2019.00000496-0 – apura gastos sobre publicidade feita pela prefeitura de .

Inquérito Civil nº 06.2019.00000083-0 – apura a carência de profissionais de enfermagem, tanto de nível médio quanto superior no Hospital Regional de Ponta Porã conforme apontado em relatório de fiscalização pelo Conselho Regional de Enfermagem.

Inquérito Civil nº 06.2017.00001256-2 – Apura ato de improbidade administrativa na Secretaria Municipal de e da Agência Regional do Detran/MS em Ponta Porã, em razão da suposta cobrança ilegal de taxas e desvio do produto de arrecadação proveniente de apreensões de motocicletas estrangeiras durante operações de fiscalização de trânsito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista morre atropelado por caminhão em Dourados

Motorista é preso com 21 Kg de cocaína que levaria a SP

Dólar sobe na contramão do exterior com aumento da tensão entre Brasil e EUA

Funsat

Dia D da Inclusão: Com 150 vagas, ação visa inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Notícias mais lidas agora

MPMS viola resolução ao ‘esconder’ salário de membros, diz Transparência Brasil

themis consórcio ar-condicionado frota

Relatório da CPI livra atual ‘chefão’ do Consórcio que visitou gabinete de Papy

Supercopa de Vôlei: tudo o que você precisa saber sobre o evento que vai parar Campo Grande

Morador de Três Lagoas ganha correção de certidão dias após completar 61 anos

Últimas Notícias

Brasil

 MEC publica edital para oferta de vagas remanescentes do FIES

O período para retificação do termo de participação será de 9 a 14 de outubro

Cotidiano

 Tribunal faz conciliação em parceria com a Energisa

Pauta concentrada de audiências segue até quarta-feira (24)

Brasil

Relator da CPMI pede prisão preventiva de sócio do ‘Careca do INSS’

Oliveira Costa foi convocado para depor como testemunha no colegiado nesta segunda

Esportes

Brasil conquista a Copa das Nações de Futsal

Polônia abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo