A juíza Larissa Luiz Ribeiro, da 45ª Zona Eleitoral de , determinou a remoção de publicações com notícias falsas sobre a candidata à prefeita da cidade pelo MDB, Ilca Domingos.

Ilca Domingos ingressou com representação contra três pessoas que, segundo a candidata, publicaram “conteúdo ofensivo” em seus perfis no e em sites de Nioaque. As notícias falsas narravam que a emedebista teria tentado barrar “candidato de assentamento” e divulgação de .

Conforme sentença, Ilca Domingos de fato moveu ações na contra rival na corrida pela prefeitura, Ilson Bicudo (Rede), que seria o “candidato de assentamento”. Porém, segundo a juíza, a representação “não significa ‘colocar empecilho' ao registro de candidatura do candidato”. A iniciativa contra Bicudo era por suposta propaganda eleitoral antecipada.

A candidata também moveu e conseguiu suspender divulgação de pesquisa eleitoral com irregularidades na metodologia“Logo, as publicações atacam a representante, com notícias falsas”, resumiu Larissa Ribeiro.

Além de mandar tirar do ar o conteúdo, a magistrada multou cada um dos envolvidos na divulgação em R$ 5 mil.