Política / Transparência

Infraero é contratada para fazer avaliação na pista do aeroporto de Bonito

A Infraero foi contratada para prestar serviço de medição de atrito e macro textura na pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Bonito (MS). O contrato prevê a avaliação e o monitoramento do nível de aderência entre o pneu da aeronave e o pavimento a fim de garantir ainda mais segurança às operações aeroportuárias. A […]

Gabriel Maymone Publicado em 06/11/2020, às 07h39

Equipes da Infraero vão avaliar pista do aeroporto de Bonito. (Foto: Portal Acqua Viagens)
Equipes da Infraero vão avaliar pista do aeroporto de Bonito. (Foto: Portal Acqua Viagens) - Equipes da Infraero vão avaliar pista do aeroporto de Bonito. (Foto: Portal Acqua Viagens)

A Infraero foi contratada para prestar serviço de medição de atrito e macro textura na pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Bonito (MS). O contrato prevê a avaliação e o monitoramento do nível de aderência entre o pneu da aeronave e o pavimento a fim de garantir ainda mais segurança às operações aeroportuárias.

A execução dos serviços pela equipe de Manutenção da Infraero segue todos os critérios de segurança operacional da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que estabelece requisitos de aderência para pistas de pousos e decolagens, e vai ocorrer em até 30 dias, fora do horário de movimento do aeroporto.

“Contamos com equipes altamente capacitadas para atuar nas áreas de regulamentação, operação, segurança, manutenção, engenharia, meio ambiente, finanças, logística, ou seja, todo o know-how de uma operação aeroportuária”, avaliou o superintendente de Negócios da Infraero, Francisco Nunces.

O gestor também comemora a assinatura do contrato com o Governo do Estado e reafirma o compromisso da Infraero com o desenvolvimento da aviação regional. “O Aeroporto de Bonito tem importância estratégica para a economia e o turismo sul-mato-grossenses”, acrescentou.

Localizado a 12 quilômetros do centro da cidade, o Aeroporto de Bonito foi inaugurado em 2005 e conta com operações da aviação comercial regular e não regular, além de aviação geral.

Jornal Midiamax