A Infraero foi contratada para prestar serviço de medição de atrito e macro textura na pista de pousos e decolagens do Aeroporto de (MS). O contrato prevê a avaliação e o monitoramento do nível de aderência entre o pneu da aeronave e o pavimento a fim de garantir ainda mais segurança às operações aeroportuárias.

A execução dos serviços pela equipe de Manutenção da Infraero segue todos os critérios de segurança operacional da (Agência Nacional de Aviação Civil), que estabelece requisitos de aderência para pistas de pousos e decolagens, e vai ocorrer em até 30 dias, fora do horário de movimento do aeroporto.

“Contamos com equipes altamente capacitadas para atuar nas áreas de regulamentação, operação, segurança, manutenção, engenharia, meio ambiente, finanças, logística, ou seja, todo o know-how de uma operação aeroportuária”, avaliou o superintendente de Negócios da Infraero, Francisco Nunces.

O gestor também comemora a assinatura do contrato com o Governo do Estado e reafirma o compromisso da Infraero com o desenvolvimento da aviação regional. “O Aeroporto de tem importância estratégica para a economia e o sul-mato-grossenses”, acrescentou.

Localizado a 12 quilômetros do centro da cidade, o Aeroporto de Bonito foi inaugurado em 2005 e conta com operações da aviação comercial regular e não regular, além de aviação geral.