Com a divulgação da lista do auxílio emergencial, surgiram nomes de parentes de políticos. Entre eles, filhas de dois prefeitos do interior de .

Natalia Arantes Ribeiro é filha de Francisco de Paula Ribeiro Júnior, pecuarista e prefeito de e consta na lista como beneficiária de R$ 1,2 mil – valor pago a mães, solteiras e que sejam chefes de família. Ao Jornal Midiamax, Juninho disse que orientou a filha a devolver o dinheiro. “Ela é maior de idade e tem o direito, é mãe solteira, mas eu pedi para ela devolver. Falei para ela que, se precisar, eu ajudo”, contou.

Em , Nayara Campos de Melo, filha do prefeito José Arnaldo Ferreira de Melo, que também é pecuarista, está na lista dos que receberam R$ 1,2 mil. Conforme Zé Arnaldo declarou, ela é independente financeiramente. “Ela é mãe solteira, autônoma e atende aos requisitos”, declarou.

Vale lembrar que as informações são todas oficiais, disponibilizadas pelo Portal da Transparência do , mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU). Então, o Ministério da Cidadania é responsável pela gestão e base de dados do programa assistencial criado por causa da do novo coronavírus, que causa Covid-19.

Midiamax incentiva o Controle Social

O Jornal Midiamax incentiva em Mato Grosso do Sul o ‘controle social', que é a participação ativa da população no combate à corrupção com denúncias sobre suspeitas e fraudes no pagamento do Auxílio Emergencial.

Assim, no Portal da Transparência, você pode comunicar oficialmente ao Ministério da Cidadania com a ferramenta Fala.BR. Ou pode ainda indicar se alguém recebe um benefício indevidamente pelo link “Fique de Olho!”.

Achou suspeito? Avise os jornalistas do Midiamax:

No entanto, se quiser informar ao Midiamax sua suspeita, tenha certeza de que nossos jornalistas vão levantar os dados e levar às autoridades responsáveis com o máximo de responsabilidade e garantindo seu sigilo, que é protegido por lei. Nosso WhatsApp para denúncias é o 67 99207-4330.