A (Fundação de Cultura de ) publicou na quarta-feira (19) um extrato de contrato com o grupo musical Os Filhos de no valor de R$ 15 mil. O show, no entanto, não aconteceu. O grupo já pediu à Fundação que corrija a informação publicada em Diário Oficial.

A publicação foi percebida por um outro músico, que reclamou nas redes sociais. O Sarau de Segunda acontece na Praça dos e, segundo o artista, sem nenhum incentivo do poder público. Apenas é autorizado pela Secretaria Municipal de Cultura.

“Se aproveitaram do movimento do evento para, falsamente, simularem o dito “show” a fim de se apropriar de dinheiro público”, comentou o artista no Facebook. O Jornal Midiamax tentou contato com o músico, mas as ligações não foram atendidas.

Jorge Ishyama, um dos responsáveis pelo grupo Os Filhos de Campo Grande, explicou que já entrou em contato com a Fundação solicitando a correção da publicação. “O que houve foi que a Fundação entrou em contato com a gente perguntando se era possível que a gente fizesse o show. Depois, eles mesmos desmarcaram. Não tem nenhum papel assinado por ninguém do grupo que mostre essa contratação”, diz.

Ishyama lamenta a confusão. “Fica muito chato para o grupo. Nós ficamos bem tristes com isso. A gente levanta a bandeira do Mato Grosso do Sul…mas foi um erro. É coisa que acontece”, comentou.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Fundação negou a contratação e alegou que houve um erro na publicação. Confira a nota na íntegra:

“A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) vem por meio desta nota oficial, informar que não houve a contratação do grupo musical “Os Filhos de Campo Grande”, nem emissão de nota e sequer pagamento a eles por show na Praça dos Imigrantes, no dia 10 de fevereiro de 2020.

Ocorreu um erro formal na publicação do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul de ontem (19), o qual será corrigido devidamente na publicação desta sexta-feira (21).

Esta Assessoria de Comunicação da FCMS ressalta ainda que na Praça dos Imigrantes ocorreu na semana passada, mais precisamente na última sexta-feira (14), o show da cantora Juci Ibanez”.

Contrato de R$ 15 mil por show que nunca aconteceu no Diário Oficial foi erro, diz FCMS
FCMS disse que extrato foi publicado por erro e que vai corrigir informações na edição desta sexta (Reprodução/ Diário Oficial do Estado)