As eleições municipais de 2020 estão causando dança das cadeiras no alto escalão do Governo de e o diretor-presidente da Funtrab (Fundação de Trabalho) Enelvo Felini, é mais um a deixar o cargo para disputar a eleição em , distante 70 quilômetros de Campo Grande.

A exoneração a pedido foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (3). Assume o lugar de Felini, Marcos Henrique Derzi Wasilewski. A substituição e exoneração tem assinatura do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo Felini afirmou ao Jornal Midiamax, ele vai disputar a eleição em Sidrolândia. “Faço parte do grupo político do governador e ele pediu para eu disputar”. Enelvo Felini é filiado ao PSDB e já disputou a eleição no município e em 2018, foi candidato a deputado estadual. 

Ele foi diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), mas deixou o cargo em 2017, para assumir como suplente, a cadeira deixada na Casa de Leis, após a saída de Flávio Kayatt (PSDB), que assumiu o cargo de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas Estadual).

Marcos Derzi foi superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) nomeado por em fevereiro de 2019, a pedido do ex-ministro , mas exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), meses depois.

Também foi publicada a exoneração de Carlos Alberto Assis, que vai disputar as eleições em Campo Grande.