Eleição causa dança das cadeiras no alto escalão e Funtrab troca de diretor
As eleições municipais de 2020 estão causando dança das cadeiras no alto escalão do Governo de Mato Grosso do Sul e o diretor-presidente da Funtrab (Fundação de Trabalho) Enelvo Felini, é mais um a deixar o cargo para disputar a eleição em Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande. A exoneração a pedido foi publicada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As eleições municipais de 2020 estão causando dança das cadeiras no alto escalão do Governo de Mato Grosso do Sul e o diretor-presidente da Funtrab (Fundação de Trabalho) Enelvo Felini, é mais um a deixar o cargo para disputar a eleição em Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande.
A exoneração a pedido foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (3). Assume o lugar de Felini, Marcos Henrique Derzi Wasilewski. A substituição e exoneração tem assinatura do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Segundo Felini afirmou ao Jornal Midiamax, ele vai disputar a eleição em Sidrolândia. “Faço parte do grupo político do governador e ele pediu para eu disputar”. Enelvo Felini é filiado ao PSDB e já disputou a eleição no município e em 2018, foi candidato a deputado estadual.
Ele foi diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), mas deixou o cargo em 2017, para assumir como suplente, a cadeira deixada na Casa de Leis, após a saída de Flávio Kayatt (PSDB), que assumiu o cargo de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas Estadual).
Marcos Derzi foi superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) nomeado por Michel Temer em fevereiro de 2019, a pedido do ex-ministro Carlos Marun, mas exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), meses depois.
Também foi publicada a exoneração de Carlos Alberto Assis, que vai disputar as eleições em Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Corpo em decomposição é encontrado às margens da MS-112 em Selvíria
Um corpo em decomposição foi encontrado na tarde desta sexta-feira (22), às margens da MS-112, no assentamento São Joaquim, em Selvíria, cidade localizada a 399 quilômetros de Campo Grande. Conforme o Boletim de Ocorrência, o cadáver foi encontrado ao lado de um veículo Renault Clio, de cor preta. Ainda de acordo com o registro, trata-se…
Relatora diz que CPMI do 8 de Janeiro contribuiu para indiciamento de Bolsonaro pela PF
Ao todo, 37 pessoas foram citadas pela corporação, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
123Milhas: prazo para incluir nome na lista de credores vai até terça
Medida para quem tem valor a receber ou corrigir valor a ser devolvido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.