Foi assinado contrato de R$ 2.704.201,20 para reforma dos terminas de ônibus do Aero Rancho, Nova , Morenão, General Osório, e do ponto de integração Hércules Maymone. O extrato está no Diogrande (Diário Oficial de ) desta quarta-feira (18).

Segundo o documento, a empresa que tocará as obras é a Trevo Engenharia que terá quase um ano para executar os dois lotes, prazo contato a partir do recebimento de ordem de serviço. Geralmente esta é a próxima etapa, depois da assinatura do contrato.

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitações desde 2019 para iniciar os terminais de transbordo. No começo do ano, o município anunciou o começo da obra nos terminas Júlio de Castilho, Bandeirantes e Guaicurus. A reforma nas plataformas tem investimento de R$ 5,5 milhões e prevê além de postos da Guarda Municipal, tomadas para recarga de celular, internet e portões para fechar os terminais à meia noite.

Conforme anunciado anteriormente também, a intervenção inclui reforma dos banheiros, bebedouros, revisão das instalações elétricas; hidráulicas; plano de segurança contra e pânico; cobertura; reforço do piso rígido do pátio; pintura geral; troca dos bancos; sala para descanso dos funcionários; guarita dos guardas municipais ou seguranças e grades móveis para o fechamento dos terminais durante a madrugada, quando não há circulação de ônibus.