Nesta quarta-feira (15), foi publicado o aviso de da Prefeitura de para aquisição de equipamentos e materiais médicos. Os itens devem ser utilizados no combate ao , que segue avançando na Capital. De acordo com o edital do processo licitatório, o valor estimado para as compras é de até R$ 2.032.315,20.

A publicação com aviso de abertura foi divulgada no DOU (Diário Oficial da União) e define que será realizado um “registro de preços para eventual aquisição de materiais e equipamentos permanentes”. Assim, o texto justifica que os itens deverão ser “destinados ao uso e hospitalar, para viabilizar o combate a pandemia caudada pelo coronavírus”.

O edital do processo licitatório está disponível no de Campo Grande, com acesso livre para todos os cidadãos. Ao todo são 21 lotes de itens listados na licitação. Então, alguns dos itens são: armários, aspiradores cirúrgicos,, camas hospitalares, escadas hospitalares, esfigmomanômetro adulto e infantil, estetoscópio duplo, kit laringoscópio, lanternas, armário do tipo carro, mesas e outros.

Por fim, de acordo com a publicação no DOU, as propostas serão aceitar até 22 de julho e a abertura da sessão de disputa de preços deve ocorrer no mesmo dia.

Mais materiais para combate

Este é o segundo processo licitatório para aquisição de equipamentos para combate ao coronavírus aberto nesta semana pela Prefeitura Municipal da Capital.

Para aumentar as formas de combate a pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para aquisição de equipamentos médicos. De acordo com o edital, a gestão está disposta a pagar até R$ 21.241.761,15 nas compras dos materiais.

processo licitatório foi publicado na segunda-feira (13). De acordo com o edital, disponível no Portal da Transparência do Município, é prevista a aquisição de 500 equipamentos para auxílio no enfrentamento a pandemia.