Pular para o conteúdo
Transparência

Após juiz barrar passeatas, MPMS recomenda evitar campanha com aglomeração em Maracaju

O MPE (Ministério Público Eleitoral) publicou recomendação às coligações, partidos e a todos os candidatos que participarão das Eleições Municipais em Maracaju, para que evitem realizar campanha em modalidades que promovam risco de aglomeração, tais como comícios, minicomícios e demais atos semelhantes. A recomendação do MPE considera a necessidade de prevenção ao novo coronavír...
Arquivo -

O MPE (Ministério Público Eleitoral) publicou recomendação às coligações, partidos e a todos os candidatos que participarão das Eleições Municipais em , para que evitem realizar campanha em modalidades que promovam risco de , tais como comícios, minicomícios e demais atos semelhantes.

A recomendação do MPE considera a necessidade de prevenção ao novo coronavírus e vem logo após a mandar suspender passeata e carreata que seria realizada no último dia 31, na cidade. Na ocasião, o juiz da 16ª Zona Eleitoral Marco Antônio Montagnana Morais ainda impôs multa de R$ 30 mil em caso de descumprimento. Apesar de constar no DOMP (Diário Oficial do ) desta quarta-feira (4), a recomendação é datada de 31 de outubro.

A publicação do MPE recomenda que os agentes políticos em campanha realizem, no máximo, reuniões em locais particulares, em toda extensão territorial do Município de Maracaju. Para isso, porém, candidatos devem adotar restrições como distanciamento, ocupação de espaço de 3m² por pessoa, uso de EPI como máscara e álcool em gel, além de comunicação prévia à Vigilância Sanitária, com, no máximo 48h de antecedência.

Em substituição às passeatas com aglomeração, o MPE recomenda que as candidatos realizem, no máximo, caminhadas – também com as medidas preventivas – e, inclusive, evitar ao máximo contato físico entre as pessoas em atos como beijo, abraço, aperto de mão. A mesma recomendação se aplica a “bandeiraços”.

A publicação concede prazo de 24 horas às Coligações e aos Partidos que participarão das Eleições Municipais do ano de 2020 no município de Maracaju para encaminhamento de resposta à recomendação, que deverão discriminar as
providências adotadas, comunicando-as a esta Promotoria de Justiça.

“Ressalte-se, por cabo, que o descumprimento injustificado desta recomendação e/ou a falta de resposta à requisição ministerial poderá(ão) acarretar a adoção de todas as medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis”, conclui o documento, assinado pelo promotor eleitoral Estéfano Rocha Rodrigues da Silva.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Laudo aponta presença de metanol em bebidas apreendidas em duas distribuidoras em SP

PRF apreende submetralhadora e drogas em Ponta Porã

Gilmar Mendes pede parecer da PGR sobre marco temporal

dolar

Dólar cai para R$ 5,31 após conversa entre Lula e Trump

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Indicado de político some e ‘enrola’ ação por corrupção no Detran-MS

Justiça nega pedido de Juliano Ferro para liberar caminhonete comprada de acusado por tráfico

Idoso é morto e encontrado enterrado em cova rasa dentro de residência

MS conquista 17 medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô Sub 13 e Sub 15

Últimas Notícias

Cotidiano

Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo em MS morre aos 69 anos

João Augusto estava a frente do CAU-MS desde 2021

Polícia

Polícia prende autor de homicídio ocorrido em Dourados

Jeferson foi preso por agentes do Setor de Investigações Gerais

Polícia

Idoso é morto e encontrado enterrado em cova rasa dentro de residência

Ramão teria sido enterrado ainda com vida

Trânsito

Acidentes envolvem seis veículos e deixa um ferido na Duque de Caxias

Primeiro acidente envolveu um carro de passeio de uma moto